domingo, 21 de março de 2010

Caminhada em Mosteiros em homenagem a João Carlos Neves

Numa iniciativa promovida por familiares e amigos do Dr. João Carlos Neves, realizou-se hoje dia 21 de Março uma caminhada em Mosteiros que teve como objectivo celebrar a vida e ao mesmo tempo homenagear o amigo recentemente falecido.

Foram muitos os amigos que participaram nesta actividade que decorreu num dos percursos pedestres que ele marcou, em Mosteiros na Serra de S. Mamede, aquando da sua prestação de serviço no Parque de S. Mamede.

A saída dos caminheiros teve lugar cerca das 11h00 junto do Açude de Mosteiros, decorrendo a mesma pela zona da ermida de S. Bento, Monte de Vale Monteiro, Monte das Veredas e moinho d’ Serra, local onde se realizou um piquenique e uma simbólica plantação de árvores em sua memória.

Foi um dia diferente para todos os participantes fazendo aquilo que o Dr. João Carlos mais gostava de fazer, onde gostava de fazer e rodeado também daqueles com quem gostava de fazer.

Ao longo da sua vida teve ainda o dom de cruzar gerações e grupos de amigos, multiplicando-os e funcionando como o elo principal de alimentação da rede.

No final da caminhada ficou a promessa de no próximo ano de 2011 repetir a actividade.


















Sem comentários:

Enviar um comentário