
Segundo a organização “Esperamos receber cerca de 200 profissionais de saúde para debater diferentes temas sobre úlceras e feridas”, informou Kátia Furtado, presidente da Sociedade de Feridas, promotora do fórum, em parceria com o Centro de Estudos de Investigação em Feridas.
O programa prevê o debate de temas como as feridas crónicas, as perspetivas nos países subdesenvolvidos e nos países desenvolvidos e o rumo da investigação para o futuro.
Durante o fórum, vão ser ainda apresentados alguns números a nível nacional sobre a temática, nomeadamente dados de prevalência sobre úlceras de pressão, úlceras de perna e pé diabético.
O primeiro “Fórum Ibérico de Úlceras e Feridas” conta com o apoio do Ministério da Saúde, da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Enfermeiros e da Ordem dos Farmacêuticos.
Durante o evento, a Sociedade de Feridas vai ainda assinar protocolos com vários parceiros com vista a desenvolver trabalhos em prol da investigação.
“Vamos assinar protocolos com parceiros muito importantes. Alguns desses parceiros vêm do Brasil, da Sociedade Brasileira de Feridas e Estética, e dos Açores”, indicou Katia Furtado.
***********************************
O secretariado deste Fórum funciona na Câmara Municipal de Arronches junto de Elisabete Pereira com os contactos: Tel 245 580 080 e Fax 245 580 081.
Mais informação em: www.sociedadeferidas.pt
Mais informação em: www.sociedadeferidas.pt
Fonte/Sociedade de Feridas
Sem comentários:
Enviar um comentário