terça-feira, 16 de março de 2010

Arronches ladrões levaram ovelhas

Nos últimos tempos os amigos do alheio não tem dado tréguas em Arronches, aproveitando a calada da noite atacam explorações agrícolas situadas no perímetro urbano da vila.

Galinheiros, pombais ou currais de ovelhas têm sofrido diversas investidas dos ladrões.
O último episódio conhecido desta saga, segundo o proprietário aconteceu na passada semana na noite de Sexta-feira para Sábado com uma dezena de ovelhas a serem levadas da sua exploração junto da vila de Arronches.

Ainda segundo o lesado suspeita-se de que tivessem carregado os animais numa carrinha durante a noite.
Felizmente neste caso e dada a intensa procura das ovelhas por parte dos proprietários as mesmas foram localizados numa propriedade da zona de Vale de Cavalos na freguesia de Alegrete, tendo os animais regressado ao local de origem em Arronches.

“Estamos a perder a paciência, isto já é de mais vêm buscar os animais quase dentro da vila!” diz um idoso, dono de um pequeno rebanho, que “promete estar atento a tudo o que possa acontecer durante a noite!”.

1 comentário:

  1. E que tal por aqui como foi que os animais apareceram em Vale de Cavalos? Será que foram à boleia? Quem os levou? Assim as pessoas já ficavam de sobreaviso, quando avistassem tais individuos a rondar determinados sitios....

    ResponderEliminar