quarta-feira, 10 de março de 2010

Alunos e professores da Ecole Élémentaire Antoine Pizon - Huriel visitaram o Museu (A) Brincar de Arronches

A Câmara Municipal de Arronches recebeu, no passado dia 9 de Março, um grupo de 35 alunos e professores provenientes de Huriel, em França, no âmbito do projecto Europeu “Amazing Europe” (Europa Fantástica", desenvolvido pelos alunos do Agrupamento de Escolas n.º1 de Portalegre.

Este projecto visa a promoção da cidadania e a construção de um espírito europeu baseado no trabalho colaborativo de alunos, escolas e comunidades.

A visita ao concelho de Arronches iniciou-se com uma breve recepção na Câmara Municipal de Arronches. De seguida fizeram uma visita ao Museu de (A) Brincar de Arronches, local onde cada membro da comitiva recebeu uma pequena lembrança representativa de Arronches que incluía também uma t-shirts com o símbolo do museu.

De 8 a 12 de Março, Portugal recebe esta comitiva de alunos e professores franceses, provenientes da “Ecole élémentaire Antoine Pizon”, estarão envolvidos em atividades escolares, desenvolvidas nas escolas do Atalaião, Assentos e Alegrete.

Os alunos franceses são enquadrados nesta visita pelos Professores Jérôme Marienval e Florence Serange e acompanhados por vários encarregados de educação. Durante a semana que decorre terão um vasto programa educativo e cultural no distrito de Portalegre.

Sem comentários:

Enviar um comentário