sábado, 6 de março de 2010

Arronches - forte chuvada fez transbordar ribeiras e cortou estrada

A forte chuvada que na passada Sexta-feira e madrugada de Sábado se abateu na região de Portalegre fez transbordar as ribeiras e provocou ainda o corte de trânsito na Estrada Nacional 246 entre Santa Eulália e Elvas.

O trânsito foi cortado a início da madrugada junto à ponte do túnel do caminho-de-ferro de Santa Eulália devido ao entupimento de um pontão do ribeiro do Torrão, com um caudal muito intenso, não foi possível o escoamento de tanta água acabando a mesma por invadir a faixa de rodagem.

Como alternativa, o trânsito entre Elvas e Portalegre foi desviado para Campo Maior/Arronches ou através da estrada que liga a freguesia de Brabacena (Elvas) à vila de Monforte e posteriormente através do Itinerário Principal 2 (IP2).

A fim da manhã de sábado a estrada foi reaberta ao trânsito embora com alguns condicionalismos, dado que o problema de entupimento do ribeiro ainda não foi totalmente solucionado.
*****************************************
Deixamos algumas imagens do aspecto do Rio Caia à sua passagem por Arronches na manhã de Sábado, o dia cinzento e chuvoso não intimidou alguns pescadores espanhóis que nos últimos dias vêm disputando os melhores pesqueiros da zona das piscinas municipais na pesca à boga.














Sem comentários:

Enviar um comentário