sexta-feira, 26 de março de 2010

Arronches participa no projecto "Um Dia pela Vida” com uma Caminhada e Feira de Doçaria


Este sábado, dia 27 de Março de 2010 as equipas Arronchenses do Projecto "Um Dia pela Vida" da Liga Portuguesa Contra o Cancro promovem uma caminhada, com início às 10h00 da manhã a partir dos celeiros, num pequeno percurso de cerca de 5 km, com cada participante a contribuir com 2.50€ para esta causa humanitária.
No final do percurso irá decorrer um lanche convívio entre todos os participantes.

Ainda em Arronches está agendada uma "Feira de Doçaria", a levar a efeito no próximo dia 03 de Abril (sábado), a partir das 15h00 das no Jardim do Fosso. Caso as condições climatéricas sejam desfavoráveis a Feira da Doçaria será transferida para as instalações do Centro de Educação Ambiental de Arronches.

Ainda segundo nos referiu a responsável local por este projecto Maria Margarida Ponte Peças “Quero deixar-vos, aqui, o meu apelo para a festa de encerramento no dia 17 de Abril, nas instalações do NERPOR, em Portalegre. Arronches vai estar presente com o Grupo das Pedrinhas, o Rancho Folclórico e o Grupo musica Popular Portuguesa "Verde Maio", entre outras actividades”.


"Um Dia pela Vida" da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, tem como principais objectivos:

- Mudar a atitude da comunidade face à doença. Cancro não é necessariamente Morte.

- Educar e Informar - A Prevenção é o caminho para a cura.

- Angariar fundos para os programas de prevenção da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Em Portugal o Um Dia pela Vida teve o seu início na vila de Coruche, em 2005. Desde então já se realizou em diversas localidades, estando neste momento a decorrer em Portalegre.

Arronches dá o seu contributo a este projecto solidário com seis equipas de voluntários.





Sem comentários:

Enviar um comentário