sábado, 31 de março de 2012

Futebol Veteranos - Clube Columbófilo Arronchense empatou com Pêro Negro

Em jogo realizado este sábado dia 31 março de 2012 pelas 17h00, no Estádio Municipal de Arronches, a equipa de Futebol de Veteranos do Clube Columbófilo Arronchense empatou a 2 bolas com o Pêro Negro, (Sobral de Monte Agraço).

Ainda no decorrer da primeira parte de jogo num lance fortuito que envolveu o guarda redes do Pêro Negro e um jogador do Clube Columbófilo Arronchense, residente em Esperança, resultaria na lesão numa perna, deste último, com jogador lesionado a ser transportado para o hospital de Portalegre pelos Bombeiros Voluntários de Arronches.


Deixamos algumas imagens registadas num animado e caloroso jogo disputado no Estádio Municipal Francisco Palmeiro em Arronches.

Desejando ainda uma rápida recuperação ao atleta lesionado.




































Arronches – Eficácia defensiva do Gafetense surpreendeu Arronches e Benfica

A jornada 22 do Campeonato Distrital Sénior da Associação de Futebol de Portalegre, juntou esta tarde de sábado 31 de março, no municipal de Arronches as equipas do Sport Arronches Benfica e o Gafetense, fica assinalada pela eficácia defensiva da equipa de Pedro Canário que neste campeonato vem defendendo tudo, surgindo em 2º lugar na tabela classificativa tendo na presente época sofrido apenas 9 golos, fato que hoje voltou a confirmar em Arronches onde venceu por três bolas a zero.

Numa partida em que o Sport Arronches Benfica, 6º na tabela classificativa com 31 pontos, vindo duma confortável vitória na passada semana nos Mosteiros acabaria por demonstrar que hoje não esteve nos seus melhores dias de futebol.
Quanto ao encontro o mesmo foi dirigido por Eurico Vilela, auxiliado por Vítor Silva e Nelson Quintino, num jogo sem grandes complicações e arbitragem positiva.

Quanto aos golos do Gafetense os mesmo foram assinalados por Alex Trindade, ao minuto 29 da 1ª parte e Cristiano Araújo (2 golos) ao minuto 12 e minuto 39 da 2ª parte.

Na segunda parte a equipa do Sport Arronches Benfica entrou melhor em campo e a pressionou com alguma insistência a defesa do Gafetense, parecendo disposta a contrariar o golo sofrido no primeiro tempo, embora jogando mais com o coração, acabaria por numa desatenção defensiva com a perda de bola por parte de Jorge Velez e transição rápida do Gafetense com João Moreira a apanhar a bola e a encontrar Cristiano Araújo no sitio certo que fez golo, decidindo a partida.

Para a história deste confronto com um resultado menos justo para o Sport Arronches Benfica, onde lhe faltaram as oportunidades de marcar, ficam as excelentes prestações dos jogadores Rafael do Arronches Benfica, que correu durante os noventa minutos e Cristiano Araújo do Gafetense que lutou até ao final e fez 2 golos.


Outros resultados de hoje no distrital - Degoladense, 2 – Condestável, 3. Com a vitória em Arronches, a equipa de Gáfete assume o primeiro lugar do campeonato.





































Mosteiros – Imagem em destaque – Adro da igreja de Nª. Sr.ª da Graça

A igreja de Nossa Sr.ª em Mosteiros embora disponha de uma boa área envolvente para estacionamento de viaturas é com frequência que se constata a falta de atenção de alguns condutores com a consequente destruição dos muros do adro da igreja.

Embora a limpeza e restauros sejam executados com regularidade pela Junta de Freguesia, este é o aspeto da zona de estacionamento junto à igreja com os bancos destruídos por uma viatura de cor vermelha que no local deixou a marca da sua passagem.





sexta-feira, 30 de março de 2012

Arronches – II Torneio Futebol 7 Francisco Palmeiro a 16 e 17 junho

Nos dias 16 e 17 junho de 2012, a Academia de Futebol de Arronches, irá realizar o seu IIº Torneio, no Estádio Municipal de Arronches, para os seguintes escalões competitivos: Sub 13 (1999 / 2000) / Sub 11 (2001/2002), pretendendo proporcionar aos mais jovens, para além de uma salutar prática desportiva, a possibilidade de usufruírem de momentos de convívio entre todos os participantes.

O evento contará com a presença de clubes de referência nacional e internacional na área da formação. Na última edição, viveram-se momentos únicos, deixando marcas de Alegria, Fair Play, Divertimento e Competitividade na memória dos participantes. Para além de equipas nacionais como a Escola de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, contou-se ainda com a presença de equipas provenientes do nosso país vizinho.

Este evento foi considerado com um exemplo de boa organização pelos participantes na edição anterior. Simultaneamente, proporciona dois dias de honrosa homenagem à Glória de futebol benfiquista FRANCISCO PALMEIRO, natural de Arronches, que faz questão de marcar a sua presença junto dos mais novos.

Para mais informações contactar a organização pelo email:
torneioarronches@hotmail.com ou tlm: 93 784 88 42

Arronches - Futebol Campeonato Distrital Séniores

Na jornada a 22 do Campeonato Distrial Séniores em Arronches este fim de semana disputam-se os jogos: Sport Arronches Benfica – Gafetense e mais um derby concelhio com o Esperança – Mosteirense.

Alter do Chão - Semana Gastronómica do Açafrão de 2 a 8 de Abril

A Câmara Municipal de Alter do Chão promove, pelo segundo ano consecutivo, a Semana Gastronómica do Açafrão, que se realiza de 2 a 8 de Abril.

Durante a semana da Páscoa os restaurantes aderentes confeccionam diferentes pratos com sabor a Açafrão. Cada restaurante tem a sua ementa, desde o prato principal à sobremesa, o açafrão será o ingrediente principal.

Este ano, a novidade deste evento é o Licor de Açafrão feito exclusivamente para o Município de Alter do Chão e que, em breve, irá estar à venda no Posto de Turismo. No final de cada refeição será servido o precioso licor de Açafrão. O lançamento deste novo produto regional terá lugar no Castelo de Alter, no dia 3 de Abril, pelas 17h00.

A Semana Gastronómica do Açafrão realiza-se nos seguintes restaurantes: Lareira Alentejana, Páteo Real, Churrasquinho Alentejano, Convento d´Alter, Hotel Rural da Lameira, Varandas de Alter e Candeeirinho (na freguesia de Seda).

Sabia que:

- O Açafrão das Índias (Curcuma longa L.) é cultivado no jardim do Álamo em Alter do Chão.

- Que em Espanha existe o Museu do Açafrão – localizado na pequena vila de Monreal del Campo, a 55km de Teruel. O Museu possui uma das bibliotecas mais completas dedicada a este tempero, onde não faltam histórias e lendas, comércio, rotas e instrumentos usados na sua produção.

- O açafrão é insubstituível na culinária de diversos países, essencial no arroz é ainda utilizado na confecção de doces e sopas de peixe.

- No espaço da Lusofonia o açafrão é frequentemente utilizado na cozinha brasileira, moçambicana e goesa, em Portugal é utilizado na confecção de alguns pratos como o típico ensopado de borrego com arroz amarelo de Alter do Chão.

Alburquerque – 400 km a pé em protesto contra a moratória das energias renováveis na Extremadura

Ángel Vadillo, alcalde de Alburquerque, em Badajoz, iniciou na passada semana uma marcha a pé para protestar contra a moratória das energias renováveis ordenada recentemente pelo governo de Rajoy.

Depois de um fim de semana em que distribuiu casa a casa um folheto dando a conhecer os motivos deste protesto e apelando aos habitantes para se concentrarem na saída de Alburquerque direcção Badajoz para apoiarem o alcalde antes de iniciar a caminhada reivindicativa até Madrid.

A partida aconteceu ás 10h00 da manhã depois de ser aclamado por mais de cem pessoas que se congregaram no lugar estabelecido e gritavam “Ángel, amigo, el pueblo está contigo”.
No local o alcalde referiu que faz este esforço pelo “futuro de Alburquerque e da Extremadura”, que em sua opinião, depende muito das “centrais termosolares”, referindo ainda que conta com o apoio da Associação Protemosolar e alguns alcaldes da região.
Protestou ainda contra a politica do Governo que favorece as centrais nucleares, afirmando que não «cree el déficit de tarifa ni que la energías renovables sean deficitarias».

Ángel Vadillo iniciou a marcha até Madrid acompanhado por cerca de vinte pessoas, quatro delas concejales do seu grupo (incluída a deputada provincial Marisa Murilho), alguns trabalhadores municipais e outros seguidores do alcalde.

O alcalde pretende chegar a Madrid depois da semana Santa e ser recebido pelo ministro da Industria, depois de passar por Badajoz, Mérida, Cáceres e Plasencia e dormir durante todo o percurso numa “furgoneta”.

De referir que a moratória imposta pelo governo no avance das energias renováveis foi dramática para o futuro de Alburquerque, tendo em conta que para este município raiano estavam projetadas 5 centrais termosolares de 50 MW cada uma, isto numa zona onde actualmente o desemprego atinge cerca 30% da população ativa.

Todos os projetos tinham a autorização administrativa, licenças de obras e estavam pendentes da “pre-asignación en el registro del Ministerio de Industria”.

Com a implementação destes projetos estava prevista a criação de 300 a 400 posto de trabalho durante a face de execução e 50 dos quais fixos por central termosolar durante o tempo de vida da mesma.
O investimento previsto era de 1.000 milhões de euros. Segundo o alcalde “estamos a falar de dar vida a toda a comarca de Alburquerque até ao ano 2020” assegurou “contrariando a atual situação de comarca deprimida”.

Com a paralisação do projeto das centrais termosolares o ayuntamiento de Alburquerque perderá 39 milhões de euros em impostos.

Escutar aquí Ángel Vadillo - Audiovídeo de la entrevista no programa “Te doy mi palabra”, de Isabel Gemio

http://digitalextremadura.com/not/20504/septima_etapa_de_angel_vadillo_camino_de_madrid/

Fonte/ Radio Ciudad Comarca de los Baldios

quinta-feira, 29 de março de 2012

Arronches – Conferência Arte Rupestre Cubana

A Arte Rupestre da ilha de Cuba esteve em destaque no passado dia 28 de março, em Arronches numa brilhante e participada palestra do Prof. Racso Fernández Ortega, chefe do Departamento de Arqueologia do Instituto Cubano de Antropologia.

O prof. Racso Fernández Ortega deslocou-se ao concelho de Arronches a convite da Associação Terraimponente, para conhecer a Arte Rupestre existente na freguesia de Esperança, sendo acompanhado à Lapa dos Gaivões e abrigo Pinho Monteiro na serra do Cavaleiro, por elementos da Terraimponente e pelos Dr. Jorge Oliveira, João Ricardo e professora Clara Oliveira.

No decorrer da conferencia que teve lugar pelas 21h30 no Centro Cultural de Arronches, Racso Ortega deu a conhecer a “Arte Rupestre Cubana” que começou a ser estudada em 1889 por Pinart, A. L, falou com paixão do rico património Rupestre do seu país e mostrou locais emblemáticos como as grutas da Sierra de los Órganos (Pinar del Rio), ou o dólmen de Taguasco.

João Santos e Dr. José João Ricardo, da Associação Terraimponente apresentaram a iniciativa e deram a conhecer projetos futuros da Associação, o vereador da cultura, Dr. José Bigares felicitou a organização pela iniciativa e a disponibilidade do prof. Racso Ortega por partilhar com os arronchenses os seus conhecimento nesta matéria.
Por último o Prof. Jorge Oliveira da U.E, grande conhecedor e estudioso da Arte Rupestre na Serra de S. Mamede e em particular na freguesia de Esperança, para além de ter feito uma breve apresentação do ilustre orador cubano, voltou a referir a importância de preservar o rico património Rupestre existente no concelho de Arronches.

No final da conferência a senhora presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho, felicitou o Prof. cubano pela sua brilhante apresentação, fazendo-lhe a entrega de algumas lembranças do concelho de Arronches, assim como José Louro, presidente da Junta de Freguesia de Assunção.

A organização do evento foi da Associação Terraimponente com o apoio do Município de Arronches e Juntas e Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.

Para saber mais sobre a Arte Rupestre Cubana pode aceder:
http://www.rupestreweb.info/cubano.html



















































Arronches - PS responde em comunicado á carta publicada na última edição do jornal

O Partido Socialista, em comunicado, datado de 29 de Março e distribuído hoje em Arronches vem contestar a carta enviada ao jornal Notícias de Arronches, onde a Srª. Presidente de Câmara manifesta a sua opinião sobre a anterior carta da responsabilidade do Sr. Gil Romão publicada no jornal.
Fermelinda Carvalho refere “O que realmente importa” e tece uma série de considerações e interrogações, sobre o mandato de 20 anos do seu antecessor à frente dos destinos deste Concelho.

Para
ficar por dentro deste assunto que ultimamente agitando o clima politico em Arronches pode aceder na integra a ambos os documentos em:

Carta da Sr.ª Presidente de Câmara:

Elvas - Autarquia manda demolir habitações ilegais no Bairro das Pias

O problemático Bairro das Pias em Elvas, foi no passado dia 28 de Março, alvo de uma acção de demolição de habitações ilegais ali construídas onde residiam várias famílias de etnia cigana.

A acção foi executada por funcionários da Câmara Municipal de Elvas, como o auxílio de elementos da Guarda Nacional Republicana e Policia de Segurança Pública de forma a manter a segurança no local e evitar possíveis incidentes.

O Bairro das Pias pertence à área abrangida pela PSP, tendo no mesmo sido demolidas 5 habitações ilegais.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Arronches – Arte Rupestre Cubana em palestra no Centro Cultural

A Arte Rupestre em Cuba vai estar em destaque hoje dia 28 de março, em Arronches numa palestra do Prof. Racso Fernández Ortega, chefe do Departamento de Arqueologia do Instituto Cubano de Antropologia.

A palestra com entrada livre tem lugar pelas 21h30 no Centro Cultural de Arronches, numa organização da Associação Terrimponente com o apoio da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do concelho de Arronches.

Saiba mais sobre a Arte Rupestre Cubana em:
http://www.rupestreweb.info/cubano.html








Última edição do jornal Notícias de Arronches chega hoje ás bancas

O mensário Notícias de Arronches na sua edição nº 111, de Março de 2012, é hoje distribuído gratuitamente nos locais habituais do concelho de Arronches e zonas envolventes.

O Notícias de Arronches é um projecto independente de referência no concelho de Arronches já com dez anos de existência

terça-feira, 27 de março de 2012

Arronches - “Já Tenho uma Borbulha” comemorou Dia Mundial do Teatro

O Centro Cultural de Arronches lembrou esta terça feira dia 27 de Março o Dia Mundial do Teatro, com a peça “Já Tenho uma Borbulha” pelo grupo “umapitadadenós”, de Portalegre, num espectáculo que teve lugar pelas 21h30.

Esta apresentação do grupo informal de adolescentes “umapitadadenós”, encenado por Fátima Reis, mostra-nos como a adolescência é uma extraordinária mas complexa etapa da vida das pessoas.
Na peça “Já tenho uma Borbulha”, baseada num texto de criação colectiva, vamos poder partilhar com um grupo de oito adolescentes a sua procura interior, as suas dúvidas, emoções e também…. as suas borbulhas, que tentam rebentar de forma artística!

A apresentação da peça foi feita pela actriz Isabel Abreu que se associou a estas comemorações num dia muito especial para o Teatro, com a grata satisfação de ver a sala do Centro Cultural de Arronches com muito público a assistir à peça “Já tenho uma Borbulha”.

O espectáculo começou com a leitura da mensagem escrita por John Malkovich, nas comemorações do 50º aniversário do Dia Mundial do Teatro
Pode ler aqui a mensagem de John Malkovich
http://mariapernilla.blogspot.pt/2012/03/mensagem-do-dia-mundial-do-teatro-2012.html

No final do espectáculo a encenadora Fátima Reis agradeceu à Câmara Municipal de Arronches e em particular ao vereador da cultura, Dr. José Bigares, o apoio e as facilidades concedidas na apresentação da peça “Já Tenho uma Borbulha” em Arronches no Dia Mundial do Teatro.










































































Arronches - Leonor Fartouce na final do grande prémio do Fado

Leonor Fartouce, voltou mais uma vez com grande sucesso ao "talk-show" da RTP1, apresentado por Tânia Ribas e João Baião “Portugal no Coração”, emitido na tarde desta terça feira dia 27 de Março.

Nesta ocasião a representante de Arronches, Leonor Fartouce com a ternura e simpatia que lhe são habituais deslumbrou os espectadores do programa ao interpretar o “fado da Chuva”, com letra e música de Jorge Fernando.

Para que não teve ocasião de assistir em directo ao programa pode ainda ver o vídeo RTP, com a actuação da Leonor, e votar até à próxima segunda feira na concorrente arronchense para apurar o grande vencedor para actuar na grande gala do fado no Casino do Estoril a 6 de Outubro de 2012.

Discutem a final do grande prémio do fado infantil, os jovens Leonor Fartouce (Arronches), Francisco Moreira (Vila do Conde) e José Luís Geadas (Borba)

Vídeo Portugal no Coração
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=15159&c_id=1&dif=tv&idpod=74755











Portalegre - “Vizinhos Selvagens” em exposição no Castelo

"Vizinhos Selvagens” é o título da Exposição de Fotografia de Bruno Calha, que será inaugurada dia 29 de Março, pelas 18h00, no Castelo de Portalegre. A Mostra estará patente até 11 de Maio de Terça-Feira a Domingo das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

Bruno Calha, www.brunocalha.com, natural de Portalegre, dá a conhecer algumas das espécies selvagens do Parque Natural da Serra de S. Mamede, que as pessoas não têm tempo suficiente para conseguirem apreciar ou observar e existem nesta área geográfica.

“Vizinhos Selvagens” conta com 20 fotografias e cativa o olhar do público para a beleza das imagens existentes e para o momento ou raridade das espécies, incentivando os visitantes desta exposição a preservar os espaços verdes, bem como os seus animais. Para o autor “ Estes animais convivem diariamente com o ser humano habituado a estilos de vida abusivos contra a natureza. Nesta mostra espero poder sensibilizar as pessoas para a beleza destas espécies e para a importância da preservação do ambiente da Biodiversidade.

Para Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, “Vizinhos Selvagens” será uma exposição muito enriquecedora para todo o público, pois dará a conhecer os animais selvagens existentes no nosso Parque Natural, e que a maioria das pessoas não conhece, nem sabem que existe. É uma forma de conhecermos mais um pouco da nossa flora e da nossa fauna, que é tão bela e singular e que valoriza o nosso património natural.”

“Fotografia de Natureza” – Serviço Educativo do Castelo de Portalegre

Workshop de Iniciação à Fotografia de Natureza – 1 de Abril
Em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede, é possível libertar a imaginação fotografando a variada fauna e flora existente.
Esta actividade tem como objectivo a iniciação à fotografia de natureza, conhecer técnicas de aproximação aos animais e técnicas de fotografia, praticar no campo alguns dos conhecimentos adquiridos em sala, desenvolver o gosto pela natureza e sua preservação e aprender a manusear equipamentos fotográficos.

Informação sobre o Workshop:

09h30 às 13h00 (Sessão em sala)
15h00 às 18h30 (Saída de Campo)
Público-alvo: Público em Geral
Participação Gratuita (não inclui alimentação, deslocações, ou seguro pessoal)
Local: Galeria de Exposições Temporárias do Castelo – Rua Luís Barahona, Portalegre
Coordenadas: 39°17’27.99″N / 7°25’49.15″W
Inscrições: até 30 de Março para
brunocalha@gmail.com ou +351 96 46 11 698.

Sensibilização para a fotografia de natureza e preservação da Biodiversidade do PNSSM – 5 Abril e 3 de Maio.

Bruno Calha fará uma visita guiada à exposição e uma apresentação com videoprojector com o objectivo que os alunos tomem contacto com a fotografia de natureza, conheçam alguns dos animais existentes no Parque Natural da Serra de São Mamede e desenvolvam o gosto pela natureza e pela sua preservação.

No final será proporcionado um pequeno debate de troca de ideias acerca do tema, bem como esclarecimento de dúvidas e mostra de equipamentos fotográficos.

Informação sobre a Actividade:

10h00
Público-alvo: Alunos de 3º Ciclo e Secundário
Inscrições:
brunocalha@gmail.com
+351 96 46 11 698
+351 245 307 445

Sobre o Autor

Bruno Calha, fotógrafo de natureza, nasceu em 1981 em Portalegre, na freguesia de Reguengo situada em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede. Formado em Contabilidade e Auditoria, usa a fotografia como hobby e veículo para impulsionar a preservação da nossa biodiversidade.

A fotografia surge com a utilização de uma máquina de filme durante a sua infância, desenvolvendo-se muito mais tarde em 2006, após a entrada no “mundo” das DLSR e a frequência do primeiro curso de fotografia.

Actualmente é Presidente da primeira Associação de Fotografia de Natureza (Natugrafia.com), no nosso país, e desenvolve grande parte dos seus trabalhos em Portugal, com maior ênfase no Parque Natural da Serra de S. Mamede (Portalegre).

Badajoz – Feria del Chocolate y Dulces na IFEBA

A I edição do Festival do Chocolate e Doces Chocomania, vai decorrer em Badajoz de 31 de Março a 1 de Abril, nas instalações da feira de Badajoz IFEBA, com o horário de 10h00 ás 22h00 (hora portuguesa).

São três dias muito doces onde a animação e inúmeras actividades são propostas irresistíveis a não perder.

Para mais informação consultar programa em anexo ou aceder a
www.chocomania.pt

segunda-feira, 26 de março de 2012

Marvão - Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego

À semelhança de anos anteriores o Município de Marvão organiza a VII edição da quinzena gastronómica dedicado ao Cabrito e ao Borrego e que decorre durante a Páscoa.
Durante a época Pascal poderá degustar as melhores e mais ricas receitas á base de borrego e cabrito nos restaurantes aderentes.

Em parceria com a Paróquia de Marvão e a Santa Casa da Misericórdia local, durante estes dias é ainda possível visitar todas as igrejas da Vila de Marvão.

Fica a sugestão para nesta Páscoa ir até Marvão, conhecer o seu rico património histórico e ao mesmo tempo deliciar-se com as autênticas iguarias gastronómicas do Cabrito e do Borrego.

Arronches – Concerto de Cântico Gregoriano pelo Coro Solemnis

Arronches vai assistir ao Concerto para o “Tempo de Paixão” Canto Gregoriano pelo Coro Gregoriano Solemnis, com direcção de João Crisóstomo na Igreja do Convento de Nª. Senhora da Luz, no próximo dia 03 de Abril de 2012, pelas 19h00 com entrada livre.

Constituído por elementos com larga experiência na arte do Cântico Gregoriano, quer na sua vertente musical, quer na língua latina que o enforma, o CORO SOLEMNIS tem por objectivo a divulgação do canto litúrgico por excelência e, seguindo o espírito reformador dos monges de Solesmes, o mais próximo possível do fim para que foi criado.

Fundado em 1995, o Coro Solemnis tem tido uma actividade intensa, por todo o país, com concertos e participações em celebrações litúrgicas e culturais, a convite de variadas entidades, como Embaixada da Santa Sé, Universidade Católica de Lisboa, Sé Patriarcal, além de outras.

Participou nas “Catequeses Quaresmais”, no Jubileu dos Artistas, no ano 2000 e, igualmente a convite, participou em “Oficinas de Estudos Gregorianos”, em Évora, Sé de Lamego e de Viseu, etc, etc.
O Coro Solemnis tem dois CDs gravados, o segundo dos quais a sair a público nesta Páscoa de 2012.

João Crisóstomo tem sido, desde a formação do Coro Solemnis, o seu responsável artístico. Elemento do Coro Gulbenkian, durante cerca de trinta anos, fundou e dirigiu vários Coros, de entre os quais o Coral Paz e Bem, de Oeiras, o Coral Vértice, etc.
Licenciado em Direcção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa, foi, durante largos anos, professor do Conservatório Nacional.

Organiza: Associação Terraimponente com o apoio do Município de Arronches e Paróquia local.




domingo, 25 de março de 2012

Amadores de Arronches em II lugar no I Concurso de Cernelhas do Norte Alentejano

Realizou-se no passado sábado, 24 de Março o I Concurso de Cernelhas do Norte Alentejano, integrado no III Fim-de-Semana Taurino de Cabeço de Vide (Fronteira).

Participaram neste Concurso os grupos de forcados Amadores de Portalegre, Arronches, Alter do Chão, Monforte e Académicos de Elvas.

A prestação dos Amadores de Arronches neste I Concurso de Cernelhas de Cabeço de Vide foi excelente, tendo os mesmos obtido o 2º lugar.

Os Forcados de Portalegre foram os grandes vencedores com o 1º lugar, tendo os Académicos de Elvas ganho o torneio de pegas de caras.

No domingo decorreu a apresentação do Grupo de Forcados Infantis de Cabeço de Vide e Escola de Toureio de Alter do Chão.

Futebol Sénior – Mosteirense em tarde de derby surpreendido pelo Arronches e Benfica

Em tarde de derby concelhio o Mosteirense recebeu em casa o Sport Arronches Benfica para disputar um excelente jogo de futebol que começou bem para os da casa que logo ao minuto 12 se adiantaram no marcador, resultado que se veio a manter até ao intervalo.

Na segunda parte os homens de Arronches partiram para o ataque, beneficiaram de alguns lances de bola parada e acabaram por marcar dando a volta ao resultado a seu favor por 4 bolas a 1 na sua deslocação aos Mosteiros.

Para a história deste Mosteirense / Sport Arronches Benfica ficam a lesão do jogador João Leal (Joãozinho) do Arronches, sofrida na segunda parte, tendo o jogador sido transportado para o Hospital de Portalegre pelos Bombeiros Voluntários de Arronches.
A arbitragem de António Matias e auxiliares sem problemas de maior ou influencia no resultado final.

Por último destacar aqui a iniciativa promovida pela direcção do Mosteirense com um almoço convívio com churrasco e sopa de peixe, que juntou muitos sócios e simpatizantes do clube e teve por objetivo a angariação de fundos para fazer face ás inúmeras despesas com a pratica desportiva.

Futebol – Resultados das equipas arronchenses

Futebol - Seniores - 1º Divisão – Jornada 21

Fronteirense 3 – Esperança 0
Mosteirense 1 – Sport Arronches Benfica 4

Próxima Jornada 22
Sport Arronches Benfica – Gafetense
Esperança – Mosteirense

Juniores - Jornada 19
Folgou o Sport Arronches Benfica

Próxima jornada 20
Campomaiorense – Sport Arronches Benfica

Iniciados – Jornada 20
Castelo de Vide 8 – Atlético Clube Arronches 2

Próxima Jornada 21

Folga o Atlético Clube Arronches

Campeonato Distrital de Futsal de Portalegre

Jornada 13
Folgou - Terrimponente






































































sábado, 24 de março de 2012

Arronches – Ténis Torneio de Páscoa Terrimponente

O Torneio de Ténis de Páscoa Terrimponente 2012, vai ter lugar nos dias 6, 7 e 8 de Abril nos Campos de Ténis de Arronches.

As inscrições estão limitadas a 16 jogadores, com o sorteio a realizar-se no dia 4 de Abril pelas 18h00 no Estádio Municipal de Arronches.

Para mais informação consultar cartaz em anexo.