quinta-feira, 22 de março de 2012

Arronches – Voluntariado abre igreja matriz aos visitantes desde 2002

Segundo informação agora avançada no Boletim Paroquial de Arronches, de Março de 2012, o número de turistas que visitaram a Igreja Matriz desde o ano de 2002 a 2011 foi de 22480.
Destes visitantes 18707 foram nacionais e 3773 estrangeiros.

De referir que a abertura da igreja matriz aos turistas só foi possível com a implementação de um projecto de voluntariado que vem sendo assegurado desde 2002 por um dinâmico grupo de paroquianos, um trabalho desenvolvido com reconhecido profissionalismo no atendimento aos visitantes.

Um folheto em português e inglês (que já vai na 3ª reedição) com referências à igreja matriz é distribuído gratuitamente a todos os visitantes, possibilitando um melhor conhecimento do monumento.

A Paróquia tem contado para alem do contributo do grupo de voluntários com o apoio da Câmara Municipal nas reedições do referido folheto, permitindo assim dar continuidade a este projecto cultural que visa manter a igreja aberta ao publico dando a conhecer o importante património arronchense.

1 comentário:

  1. A igreja matriz é de facto um monumento que dignifica Arronches,pela sua grandeza e beleza, austera, mas beleza, o seu interior convida á meditação e ao recolhimento,o seu órgão de tubos, que já ouvi tocar , supreende pela sonoridade, única e admirável, e no exterior, para além das escadas de pedra, sobressai , lateralmente o imponente pórtico manuelino, bem conservado e polo de intresse para os turistas que nos visitam.O folheto referido prima pela qualidade, informação e conteúdo histórico. Termino reconhecendo o contributo das pessoas que de forma voluntaria e empenhada,mantêm a Matriz aberta,aos que nos visitam,permitindo-lhes conhecer e desfrutar do rico património de Arronches.

    ResponderEliminar