quinta-feira, 1 de março de 2012

Assaltam pelo método de disfarce em Arronches e Assumar

Um grupo de indivíduos não identificados, alegadamente estrangeiros assaltou na passada quarta feira dia 29 de Fevereiro, um conhecido Mini-Mercado na zona histórica de Arronches.

O assalto ocorreu depois da hora de almoço, pouco tempo depois da reabertura do Mini-Mercado, com um grupo constituído por três casais ainda jovens a acederem ao mesmo com o disfarce de fazerem pequenas compras, aproveitando para distrair os responsáveis da loja, com uma das mulheres a aceder à habitação dos proprietários por uma porta que comunica com a mesma.

O assalto apenas foi constatado ao final da tarde depois do encerramento do estabelecimento, quando ao regressarem à habitação verificaram algum desarrumo e a falta de cerca de 500€ que guardavam numa carteira no escritório.

Ainda segundo fonte que pediu o anonimato, a este mesmo grupo de assaltantes profissionais, é atribuído também outro assalto ocorrido pouco tempo depois na vizinha localidade de Assumar, (Monforte), onde pelo mesmo método de confusão e disfarce assaltaram um Mini-Mercado, com os proprietários a darem pela falta de uma soma de dinheiro não revelada hoje ao início da manhã e a queixarem-se junto das autoridades.

Em ambas as situações a GNR tomou conta da ocorrência.

Fica o aviso:
Tenha cuidado se em qualquer estabelecimento comercial ou mesmo na rua é abordado por grupos de indivíduos, (inclusive crianças podem ser utilizadas nestes golpes de profissionais do crime), são ladrões que tem por objectivo distrair as potenciais vitimas para dessa forma se introduzirem em casa ou no carro e facilmente roubarem.
Se constatar a presença de estranhos com atitudes suspeitas junto de idosos não hesite e avisar as autoridades, os idosos são potenciais vitimas dos burlões.

Sem comentários:

Enviar um comentário