segunda-feira, 26 de março de 2012

Arronches – Concerto de Cântico Gregoriano pelo Coro Solemnis

Arronches vai assistir ao Concerto para o “Tempo de Paixão” Canto Gregoriano pelo Coro Gregoriano Solemnis, com direcção de João Crisóstomo na Igreja do Convento de Nª. Senhora da Luz, no próximo dia 03 de Abril de 2012, pelas 19h00 com entrada livre.

Constituído por elementos com larga experiência na arte do Cântico Gregoriano, quer na sua vertente musical, quer na língua latina que o enforma, o CORO SOLEMNIS tem por objectivo a divulgação do canto litúrgico por excelência e, seguindo o espírito reformador dos monges de Solesmes, o mais próximo possível do fim para que foi criado.

Fundado em 1995, o Coro Solemnis tem tido uma actividade intensa, por todo o país, com concertos e participações em celebrações litúrgicas e culturais, a convite de variadas entidades, como Embaixada da Santa Sé, Universidade Católica de Lisboa, Sé Patriarcal, além de outras.

Participou nas “Catequeses Quaresmais”, no Jubileu dos Artistas, no ano 2000 e, igualmente a convite, participou em “Oficinas de Estudos Gregorianos”, em Évora, Sé de Lamego e de Viseu, etc, etc.
O Coro Solemnis tem dois CDs gravados, o segundo dos quais a sair a público nesta Páscoa de 2012.

João Crisóstomo tem sido, desde a formação do Coro Solemnis, o seu responsável artístico. Elemento do Coro Gulbenkian, durante cerca de trinta anos, fundou e dirigiu vários Coros, de entre os quais o Coral Paz e Bem, de Oeiras, o Coral Vértice, etc.
Licenciado em Direcção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa, foi, durante largos anos, professor do Conservatório Nacional.

Organiza: Associação Terraimponente com o apoio do Município de Arronches e Paróquia local.




1 comentário:

  1. Tenho a certeza que vai ser um belo concerto como todos os que tenho assistido do CORO SOLEMNIS parabens pela escolha do coro

    ResponderEliminar