domingo, 4 de março de 2012

BTL termina hoje com o melhor do Alentejo em destaque

A região do Alentejo é o Destino Nacional Convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa 2012, que fecha hoje as portas ao público.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo fez um balanço muito positivo assegurando que a região tem marcado uma “forte presença” no certame “resultado das sinergias entre as entidades públicas e privadas”.

Ao longo do certame os visitantes têm tido a oportunidade de conhecer os produtos turísticos da região e assistir a apresentações de projectos, eventos, espectáculos, artesanato ao vivo e degustações e provas de vinhos.

Com a colaboração da Câmara Municipal, Arronches marcou presença na BTL no passado sábado com a participação do “Grupo Verde Maio” que animou o stand do Alentejo, numa tarde com milhares de visitantes a percorrerem os pavilhões da FIL.

Verificamos com agrado o interesse demonstrado pelos visitantes para com a música do “Grupo Verde Maio”, assim como o apoio dos arronchenses que se deslocaram à BTL para ver e aplaudir o grupo da terra, como aconteceu por exemplo com o casal Eduardo Basso.

Registamos também a animada e colorida representação de Elvas que animou o recinto com a divulgação do Carnaval de Verão da cidade de Elvas, que vai acontecer a 29 e 30 de Junho e 1 de Julho.

No pavilhão dedicado à participação internacional da BTL 2012, destacamos a simpatia e profissionalismo demonstrado pela delegação Angolana na representação do seu país.
Neste pavilhão não passavam desapercebidas as participações do Brasil, S. Tomé e Príncipe, Timor e ainda da Índia, com a promoção da herança portuguesa do antigo território de Goa.

Fora do recinto da BTL a Turismo do Alentejo divulgou ainda a região com três balões de ar quente “Alentejo” nas zonas emblemáticas de Lisboa (Belém, Parque Eduardo VII e Parque Expo).














































































Sem comentários:

Enviar um comentário