terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Portalegre/RN - Livro comemora 250 anos da sua fundação

Portalegre do Brasil - História e Desenvolvimento, este é o título do primeiro trabalho sobre o município de Portalegre/RN, na comemoração dos seus 250 anos de fundação.

O livro tem a chancela da conhecida jornalista Bernadete Cavalcante em colaboração com o historiador Thiago Alves Dias, ambos naturais de Portalegre.
A obra é composta por 123 páginas, contando a mesma com parte de pesquisas científicas de professores da Universidade Federal do Rio Grande de Norte - UFRN, sobre a fundação da vila, em 1761. Contando ainda com textos que retratam a contemporaneidade desta jovem cidade, além de um excelente trabalho fotográfico sobre a comunidade negra de Portalegre/RN, que se deixa antever na capa do livro numa bonita homenagem a Aldizes da Conceição...

A obra, editada pela UFRN, e segundo os seus autores tem o propósito educativo/informativo, sendo um registo sobre a verdadeira história da formação de uma das Vilas mais antigas do Rio Grande do Norte.

Com lançamento previsto para final de Janeiro de 2011 em Portalegre/RN, espera-se que numa próxima visita de Bernardete Cavalcante o livro venha também a ser apresentado aqui em Portugal na Biblioteca Municipal de Portalegre, contribuindo assim para o reforço dos laços de recíproca amizade, cimentados com a germinação entre ambas as cidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário