quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alentejo – Exposição Viva a República em Arronches

A exposição "Viva a República!... em digressão", vai estar na Praça da República em Arronches de 17 a 19 de Dezembro de 2010 no horário de 10h00 ás 20h00.

Nesta exposição o visitante é convidado a acompanhar o percurso de evolução do ideário republicano, o processo de implantação da República, bem como os principais contextos e transformações a que esteve associado.

A exposição percorre cerca de 150 concelhos em todo o País, tendo tido início no primeiro trimestre de 2010 e permanecendo durante um ano em itinerância.

Durante 3 dias todos os visitantes serão convidados a conhecer este que foi um dos conturbados períodos de transição da história contemporânea portuguesa. Durante a visita é possível compreender inúmeros aspectos da República Portuguesa, desde a sua implantação aos nossos dias, com especial enfoque sobre as transformações sociais e politicas operadas durante todo o século XX. Dirigida à população em geral mas com particular atenção sobre o público infantil, esta exposição itinerante é constituída por uma viatura convenientemente adaptada, enriquecida com estruturas de apoio, material pedagógico e uma equipa de mediação.

Sem comentários:

Enviar um comentário