quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alentejo - Arronchenses brilham no Atlétismo

Atletismo - BrunoPaixão 1º em Medellín, Emílio Paulino 2º M50

Bruno Paixão venceu no passado dia 12 de Dezembro a 2ª edição da difícil Media Maratón de Montaña “Condado de Medellin” Extremadura . Gastou 1 h 18 m 24 s tempo que dá bem a ideia das dificuldades do percurso. Emílio Paulino obteve a 15ª posição da Geral com 1 h 32 m 31 s tendo conseguido o 2º lugar no seu escalão M50.

Segundo Emílio Paulino em declarações à imprensa, “ Esta foi uma prova de elevado grau de dificuldade, com 4 subidas extremamente duras , Uma paisagem deslumbrante, entre o medieval e o romano, com as águas do rio Guadiana deslizando no vale”.
“Participei com cerca de uma centena atletas, muitos deles já calejados neste tipo de prova, que com maior ou menor dificuldade, sentiram certamente como eu, uma extraordinária sensação de bem estar, após a chegada à meta. Valeu a pena”.

Paixão vence em Elvas; ACP e Carla Dias deu nas vistas

Feriado nacional de 8 de Dezembro foi dia de corta-mato do Clube de Futebol Os Elvenses, ex-Memorial João Conceição. Trata-se de uma prova boa para iniciação já que o circuito de 1, 5 Km é todo traçado no planíssimo Parque da Piedade.

O ACP participa sempre com muito entusiasmo e lá estiveram de novo com alegria. Bruno Paixão contínua imparável e venceu a prova absoluta sem dificuldades. Nas vistas deram as mulheres já que são cada vez mais e cada vez correm mais rápido.

Carla Dias foi a melhor, em 3ª. Nos jovens está o calcanhar de Aquiles dos Elvenses, já que aparecem pouco e aparecem quando querem. Em grande forma está contudo Vicente Albuquerque que chegou ao 2º posto nos juvenis.

Participaram em representação do ACP os seguintes 24 atletas: Inês Carvalho, Marta Carinhas, Catarina Carinhas, Carla Dias, Vitorina Mourato, Ana Vintém, Paula Matos, Ana Paula Vieira, Ana Gonçalves, Luís Carvalho, Vicente Albuquerque, Bruno Paixão, Miguel Ladeira, Fernando Carvalho, Sérgio Carinhas, Emílio Paulino, Rui Monteiro, Paulo Rodrigues, João Borges, Luís Maurício, João Correia, Luís Pinto, André Trindade e Hélder Melo

Fonte e fotos / ACP Atletismo Clube de Portalegre

6 comentários:

  1. O Emílio quando jovem, embora pouco
    dado a muitas conversas,já possuía grande
    caracter, força fisíca e psicológica e com
    grande potencial para provas de resistência.

    Esta "perfomance", é o corolário da sua
    persistência e aptidão para a prática
    desportiva.

    Que seja um exemplo para todos os jovens
    arronchenses.

    M.A.V.L.

    ResponderEliminar
  2. É sempre com alegria que leio estas grandes noticias. Parabens Emilio, parabens Carla. Eu fico orgulhoso por dizer que são atletas de Arronches. Será que arronches é só futebol? Se calhar o que se gasta com os jogadores de tanta equipa já tinham feito algo por outras modalidades.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite M.A.V.L. estou de acordo contigo como sempre estive ontem, como continuo a estar e futuramente estarei (és da cepa). Se esse MAVL não fores tu eu também não sou o JLR. 1 abraço.
    J.L.R.

    ResponderEliminar
  4. Tanto em Arronches,como no resto do país,continua a apostar-se quase tudo no desporto que não conquista nada:o futebol.Muitos parabéns aos nossos conterrâneos!

    ResponderEliminar
  5. Aproveito esta oportunidade para responder
    ao J.L.R.

    Se J.L.R. corresponder àquele jogador
    franzino, que jogava na esquerda, e quando
    acicatado pelos adversários mais velhos,
    recorria ao "capitão". Entou sou O M.A.V.L.

    Um grande abraço
    Que saudades daqueles tempos!

    ResponderEliminar
  6. Verdade meu velho "CAPITÃO" não fostes só um mentor, foste muito mais... (amigo, defensor e impulsionador).

    Saudades (até doi).

    1 abraço

    JLR

    ResponderEliminar