terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Arronches – Trovoada acompanhada de chuva forte fez estragos

Uma trovoada acompanhada de chuva forte e granizo fustigou com violência o concelho de Arronches hoje ao final da tarde provocando diversas inundações nas freguesias de Mosteiros e Esperança, assim como a queda árvores e de algumas estruturas, mas sem registo de casos graves, segundo fonte dos bombeiros.

Além de alguns lençóis de água formados nas estradas, terra, pedras e ramos de árvores arrastados para a faixa de rodagem dificultaram o trânsito na zona de Mosteiros e Nave Fria.
Uma avaria registada num PT da EDP deixou ainda parte da zona histórica de Arronches às escuras durante cerca de 2 horas, assim como a freguesia de Mosteiros e algumas zonas da freguesia de Esperança.

Deixamos algumas imagens das cheias das ribeiras de Caia e Arronches à sua passagem por Arronches, registadas cerca das 22h00 da noite, na Ponte do Porto Manes e Ponte do Crato.




























4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Emilio visite a estrada dos Mosteiros a Perna Chã vai registar algo "espantoso”

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi os estragos, mas sei que devem ver o caminho que percorreu um mini tornado... ontem já de noite. Houve objectos projectados, gamelas e telhados de casões mais antigos.

    ResponderEliminar
  4. Não foi um pequeno tornado mas algo mais, o que apanhou foi tudo a frente,de Perna Chã até Espanha onde destruio algumas casas. Do lado de cá felismente tivemos sorte. Levou cercas, barracões,sobreiros centenarios, oliveiras .etc....não ganhei para o susto.

    ResponderEliminar