segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Arronches – Exposição Presépios Portugueses com recorde de visitantes

A Exposição "Presépios Portugueses" organizada pelo Município em colaboração com a Diocese de Portalegre e Castelo Branco, patente nas instalações do Centro de Educação Ambiental, de 06 de Dezembro a 07 de Janeiro de 2011, recebeu no passado domingo um inusitado número de visitantes, com diversas famílias e três grupos de visitantes, provenientes das zonas de Castelo Branco e Cáceres, que se deslocaram até Arronches propositadamente para visitar esta exposição.

“Presépios Portugueses” é uma exposição encantatória onde o profano e o sagrado partilham o mesmo cenário, numa profusão harmoniosa de cores e sentidos. Neste universo iconográfico, a Sagrada Família coexiste com lavadeiras e namorados, Reis Magos com beberrões, o burrinho e a vaquinha, com parelhas de bois, anjos da anunciação, com músicos e jogadores de cartas… lembrando quanto de divino existe no humano e quanto de humano existe no divino.

Neste 2010 Natal... em Português não nos surpreendem, pois, os anacronismos ou as incongruências, antes nos remetem, com ternura, para os presépios das nossas infâncias hoje revisitados nesta magnifica exposição patente em Arronches no Centro de Educação Ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário