segunda-feira, 16 de abril de 2012

La Codosera chegou a febre do ouro

A escalada dos preços do nobre metal fazem disparar projectos de novas minas um pouco por toda a península Ibérica, bem próximo de Arronches na vizinha localidade de La Codosera parece que os trabalhos de prospecção vão começar já este mês com a febre do ouro a preocupar as populações.

Uma actividade que não reúne consensos junto dos habitantes da zona dado que são explorações muito poluentes com danos futuros irreversíveis no meio ambiente local.

Diversas associações da Codosera já fizeram ouvir a sua voz contra este projecto junto aos responsáveis pela Junta da Extremadura, considerando que o mesmo significa “Pão para hoje e fome para amanhã”, dado ser pratica corrente por parte das empresas mineiras depois de explorarem os recursos abandonarem os locais de extracção deixando apenas como herança ás populações vastas zonas destruídas e a poluição dos seus recursos naturais.

A mina denominada "La Codosera-Alburquerque", vai ser explorada a céu aberto pela Companhia Autraliana Silver Swan.

Esta empresa tem uma participação de 80% da canadiana Asturgold, que tem os direitos de exploração de uma zona que abrange 1.851 hectares ente as províncias de Cáceres e Badajoz
.

Saiba mais sobre este projecto em: http://lacodoserabadajoz.blogspot.pt/2012/04/los-sondeos-de-la-mina-de-oro-la.html

Sem comentários:

Enviar um comentário