sexta-feira, 27 de abril de 2012

Portalegre - Comeres com Poemas apresentado na Feira da Doçaria Conventual

“Comeres com Poemas – Para Viver um Grande Amor”, novo livro de António Murteira, editado pelas Edições Colibri vai ser apresentado no decorrer da Feira da Doçaria Conventual de Portalegre. 

A cerimónia de lançamento está agendada para esta sexta feira dia 27 pelas 19h00 no Mosteiro de S. Bernardo, com a presença do Autor António Murteira, Editor Fernando Mão de Ferro, Dirigente Sindical Diogo Júlio Serra, Presidente do Município de Portalegre Adelaide Teixeira e livraria Nun’Alvares.

Sinopse: - “Comeres com Poemas – Para Viver um Grande Amor”

Através dos comeres, particularmente dos comeres do Alentejo, o autor faz uma viagem através de estórias, reflexões e pensamentos, desde a aldeia natal, passando pelos diversos locais onde esteve ou viveu, do Alentejo a África, de Portugal à Rússia e a Paris.
No verão, na casa do pinhal, frente ao Atlântico, e, depois, em Évora, cidade duas vezes milenar, onde podemos ilusionar os espaços percorridos pelos homens do Paleolítico e do Neolítico, os sons da marcha das legiões romanas fundadoras, da cavalaria árabe e berbere conquistadora, ou das ordens da cristandade medieval reconquistadoras, frente a frente comigo mesmo, quero pensar as ‘pequenas’ coisas. Quero reinterpretar estórias e viagens e projetá-las no pensamento, interrogá-las, para compreender os acontecimentos do tempo presente. E tentar ver para lá da linha do horizonte, aparentemente fixa, ilusoriamente colocada, como que para impedir que ousemos avançar. Ou desafiando-nos para que ousemos fazê-lo!»

Sem comentários:

Enviar um comentário