domingo, 22 de abril de 2012

Arronches – Reviveu Romaria do Rei Santo

A romaria em Honra do Rei Santo voltou a atrair centenas de romeiros este domingo dia 21 de Abril em redor da igreja do Rei Salvador no lugar de Nave Fria - Esperança para conviver com familiares e amigos e participar nas cerimónias religiosas.

Como habitualmente diversos grupos de caminheiros partiram de Arronches, Mosteiros, Esperança e La Codosera na vizinha Extremadura e foram até ao Rei Santo, local onde em salutar convívio partilharam o farnel e provaram o tradicional porco no espeto.

No final da caminhada junto à ermida do teve lugar cerca das 12h30 o tradicional convívio entre caminheiros com porco no espeto oferecido pela Câmara Municipal, assim como partilha de farnéis.

Na parte da tarde pelas 15h00, realizou-se a Missa e Procissão em honra do Rei Santo, seguida de venda de fogaças oferecidas pelos peregrinos ao Rei Santo.

A organização foi Paróquia de Arronches em colaboração com a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia do Concelho, Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches e apoio do casal Francisco Romão Tenório da herdade da Tavares e família Sardinha de Esperança.

Ficam algumas imagens da romaria 2012











































































































2 comentários:

  1. Foi na verdade um dia maravilhoso, de convívio e partilha, onde revivi a primeira romaria que fiz ao Rei Santo no ano de 1967, já lá vão 45 anos, o meu agradecimento a todos aqueles que de uma forma ou de outra proporcionaram este acontecimento. Bem hajam.

    ResponderEliminar
  2. Ó companheiro,com respeito aos caminheiros dos MOSTEIROS,a historia esta mal contada,vamos ver se para o ano afinamos a guitarra,porque esta na altura?

    ResponderEliminar