terça-feira, 17 de abril de 2012

Fronteira comemora Batalha dos Atoleiros

A vila de Fronteira vai recriar mais uma vez a feira medieval e a Batalha de Atoleiros, que celebra a vitória de Portugal sobre Castela em 1384.

Com entrada livre em todas as actividades a levar a efeito nos dias 21 e 22 de Abril 2012 a animação vai ser uma constante no próximo fim de semana em Fronteira.

A comemoração deste facto histórico este ano inclui ainda a inauguração do Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros. A recriação da Batalha de Atoleiros terá lugar no domingo, dia 22 de Abril, a partir das 15h00, no Campo da Batalha, na zona industrial de Fronteira, e permite a quem quiser, alistar-se nas fileiras de D. Nuno Álvares Pereira e empunhar armas contra os inimigos, conviver com figuras tradicionais de outros tempos, envergar roupas tradicionais e participar na contenda.

Veja mais no programa em anexo

1 comentário:

  1. De facto estamos a necessitar de uma nova batalha dos Atoleiros. Desta vez para lutarmos, não contra os Castelhanos, mas contra a troika e os seus aliados internos, que ontem como hoje, ameaçam a nossa Soberania.

    ResponderEliminar