sábado, 21 de abril de 2012

TDT – Arronches com problemas de cobertura com o apagão a chegar

Na próxima quinta-feira, 26 de Abril de 2012, o Alentejo vai deixar de receber as emissões de televisão em sistema analógico.
No concelho de Arronches o sinal TDT continua com muitos problemas com sinal muito fraco, inclusive na sede do concelho, sendo praticamente inexistente a ausência de cobertura TDT em quase toda a faixa raiana (Parra, Esperança, Hortas de Baixo, Hortas de Cima) deste concelho.

Vergonhoso
, isto quando se assiste a um tratamento discriminatório em relação a concelhos vizinhos como Marvão ou Campo maior, em circunstâncias idênticas e mesmos problemas, mas onde nos últimos dias foram instalados emissores que vão possibilitar a utilização do serviço com qualidade.
Arronches fica a mais de 20 Km do emissor mais próximo na Penha em Portalegre, num local baixo e sem possibilidade de cobertura com um mínimo de qualidade na recepção do sinal.

Ao que conseguimos apurar em Arronches a PT não tem intenção sequer de reforçar a cobertura TDT, pelo que o problema é para continuar.
Em contrapartida tem sido visível a tentativa agressiva de vendedores da MEO (PT) de impingir os serviços de tv paga na Vila tem sido impressionante nas últimas semanas.

Em suma ou esqueceram que Arronches ainda faz parte do território nacional ou como na Saúde, Transportes e umas quantas coisas mais somos mais uma vez cidadãos de segunda.

Fotos e informação: http://tdtnoalentejo.blogspot.pt/

Marvão já tem emissor TDT
A localidade de Marvão, no distrito de Portalegre, já tem emissor TDT instalado numa igreja. O repórter José Moreira trouxe-nos as imagens:

PT já instalou emissor TDT em Campo Maior
Já está instalado o emissor TDT de Campo Maior, no distrito de Portalegre. Ficam aqui as imagens recolhidas pelo nosso fotógrafo José Moreira.

Sousel já tem emissor TDT
A localidade e Sousel no Alto Alentejo já tem emissor TDT. O painel radiante está instalado numa torre de comunicações móveis. Aqui ficam as imagens recolhidas pelo nosso repórter fotográfico José Moreira:

















































8 comentários:

  1. A imagemde Marvão é uma simples ex-cabine da EDP/REN e não uma igreja.

    ResponderEliminar
  2. Será que ainda não se aperceberam que no processo do TDT e muitas outras coisas Arronches está no fim da linha!

    ResponderEliminar
  3. SENDO ASSIM, E PORQUE ARRONCHES FICA SEMPRE NA CAUDA TABELA NAS MAIS VARIADISSIMAS COISAS E DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA A POPULAÇÃO, E PERGUNTO EU SE NÃO SERIA UTIL E NECESSÁRIO QUE OS AUTARCAS DESTE CONCELHO SE MEXESSEM DE UMA VEZ POR TODAS DE MANEIRA A QUE ESTAS E OUTRAS SITUAÇÕES FOSSEM TRATADAS DE UMA FORMA MAIS CELERE. APRESENTAR SOLUÇÕES, ALTERNATIVAS, NÃO SE VÊ NADA, FICAMOS SEMPRE NO CANTINHO Á ESPERA QUE AS COISAS CAIAM DO CÉU. SE NOS OUTROS CONCELHOS AQUI RELATADOS JÁ FORAM COLOCADOS EMISSORES OS ARRONCHENSES CERTAMENTE QUE QUEREM SABER O PORQUE DE NÃO SER INSTALADO NENHUM EMISSOR NO CONCELHO. NO MINIMO UMA RESPOSTA EXIGE-SE. OU SÓ SERVIMOS PARA PAGAR IMPOSTOS, AH?? QUE POVO ESTE.

    ResponderEliminar
  4. Es una vergüenza lo que están haciendo con vuestra lengua en la raya la señale tdt portuguesa no llega incluso a los hogares portugueses y españoles en la zona de frontera.
    Aquí en la Codesera desde toda la vida siempre ha llegado la señal de la tele portuguesa y como nos gustaban los toros y el fado por la tele.
    Martín

    ResponderEliminar
  5. Ao comentário vindo da nossa vizinha La Codosera (Espanha), está a resposta à nossa pacatez, sempre tudo tranquilo parece que não se passa nada, simplesmente passa o tempo e o resto fica estancado. Tem que ser encontrada uma resposta e uma solução para o facto de o sinal TDT em Arronches ser fraco e estar constantemente a falhar, vamos às soluções, mexam-se o sinal vai desaparecer a partir do dia 26, não se esqueçam.

    ResponderEliminar
  6. No dia 26 de Dezembro 2011, consegui apanhar TDT na Rua Joao Morais (Arronches), com um descodifacor cujo custo foi 29€ e com a antena existente, a partir da nunca mais. Ontem 22 de Abril instalei uma outra antena e o sinal que consegui era inconsequente e com a TV no quintal porque em casa nada. Com o sistema analogico os 4 canais estão perfeitos. Com a mudança para TDT o meu custo minimo deveria ser só o aparelho a antena deveria servir.

    ResponderEliminar
  7. Andam aí os oportunistas da TV por cabo, é de todo o interesse o sinal da TDT ser fraco ou não existir... perceberam?.

    ResponderEliminar
  8. From: famsousa8@hotmail.com
    Sent: Saturday, April 28, 2012 3:22 PM
    To: tdt@telecom.pt
    Cc: info@anacom.pt ; geral@cm-arronches.pt ; decolx@deco.pt
    Subject: Re: [tdt.telecom.pt] Contacto[THREAD ID : 1-6NYWX3Q] Arronches- Rua João Morais

    Exmos Senhores,


    Volto de novo ao tema da minha questão, resumindo novamente o processo;

    1- Sempre se teve acesso aos quatro canais da TV analógica com a antena instalada no local que reclamo e até ser desligado o sinal e ter sido provocado o chamado “apagão”.
    2- Tenho o aparelho descodificador, tal como os senhores aconselharam desde Dezembro de 2011. No dia 26 á noite foi possível ver a TV em formato digital com a antena instalada.
    Foi o único dia em que tal aconteceu, porque ????
    3- O modelo da antena que está instalada, está em funcionamento em Seia, está em funcionamento numa localidade a 9 Km de Arronches e nos arredores de Lisboa em todos os casos apanham TDT em condições, utilizando o aparelho descodificador.
    4 – Apesar de achar que não o devia fazer, adquiri uma antena, (já devolvida á loja) modelo já referido em texto anterior e também não consegui apanhar TDT.
    5 – Em minha casa em Sto. António dos Cavaleiros com um simples cabo de tv descarnado em 12.5 cm ligado à televisão, consigo ter a recepção do sinal sem qualquer problema.

    Por isso meus senhores, o problema está no sinal e isso é da vossa inteira responsabilidade.

    Como tal estou a dar conhecimento desta mensagem de correio electrónico, ás entidade em CC, pois as mesmas devem tomar uma atitude de defesa dos cidadãos.

    Espero que na minha próxima deslocação a Arronches, a falta de sinal esteja resolvida.


    Não estou contra a mudança para TDT, estou sim contra a falta de respeito que se verifica perante os cidadãos.

    Com os melhores cumprimentos

    José Sousa







    From: tdt@telecom.pt
    Sent: Wednesday, April 25, 2012 6:38 PM
    To: famsousa8@hotmail.com
    Subject: RE: Re: [tdt.telecom.pt] Contacto[THREAD ID : 1-6NYWX3Q]

    Caro Sr. José Sousa,

    Obrigado pelo seu contacto.



    Relativamente à questão por si apresentada, informamos que o custo da instalação na residência de cada telespetador é da responsabilidade do mesmo. A TDT está responsabilizada por manter a correta funcionabilidade dos emissores.

    Caso subsista alguma questão não hesite em contactar a nossa linha de Apoio ao telespetador TDT, através do número gratuito 800 200 838.

    Para mais informações estamos sempre disponíveis em http://tdt.telecom.pt.

    Obrigado e até breve,

    TDT - A Televisão Digital para Todos









    -----Mensagem Original-----
    De: famsousa8@hotmail.com
    Enviado: 25-04-2012 18:22:53
    Para: TDT
    Assunto: Re: [tdt.telecom.pt] Contacto[THREAD ID : 1-666A7CM]


    Exmos senhores

    Depois do mensagem anexa contactei a empresa recomendada pelo vosso site para a zona, que me pediu 150.00€ para instalar uma antena e novo cabo, pois o aparelho já eu o tenho e está em condições pois no dia 26 de Dezembro funcionou com a antena antiga e já foi experimentado noutra localidade.

    No entanto adquiri uma antena 425014METRONIC que já devolvi pois também não apanha a TDT.

    Como pelo que vejo vou ter que chamar uma empresa, agradecia que me informassem onde devo mandar apresentar a factura, para ser ressarcido do valor investido.

    Se vejo em perfeitas condições os quatro canais do analógico, para ver os quatro canais em TDT assumo que só precisaria do aparelho descodificador, o que já tenho.


    Agradecia uma resposta rápida, pois ó após a mesma contactarei um técnico. Até lá e a partir de amanhã não haverá TV no local.

    Considerando que pago uma taxa audiovisual na casa onde resido e na casa onde deveria ser vista a TV em TDT em Arronches, na Rua João Morais, não deveria ter mais custos adicionais.



    Com cumprimentos
    José Sousa

    **** O inico da conversação com a TDT é de Fev 2012 por questoes de espaço não é possivel incluir

    ResponderEliminar