quinta-feira, 19 de abril de 2012

Arronches – Agrupamento de Escolas promove Semana da Leitura de 23 a 28 de Abril

O Agrupamento de Escolas Nª. Senhora da Luz em Arronches vai realizar a Semana da Leitura, entre 23 e 28 de Abril de 2012, tendo por objectivo o incentivo do prazer de ler entre as crianças e jovens.

No decorrer da semana da leitura são muitas as atividades que envolvem livros, leitores e leitura como por exemplo uma Feira do livro, café com livros, espectáculo comemorativo “25 Anos”, poesia, canções, leitura entre pais e filhos, teatro, oficina de escrita criativa, sessão com Helena Afonso (filha de José Afonso), palestra e sessão Astronómica com a colaboração do Centro Ciência Viva de Constância.

Verifique o programa completo da Semana da Leitura de Arronches, clicando no PDF
http://www.ebiarronches.com/

Ao longo da semana decorre a Feira do Livro/ Exposição de trabalhos dos alunos, convidando a escola todos os Encarregados de Educação a participar nas várias atividades e a ler para os seus filhos durante a semana, podendo deslocar-se ao jardim de infância/escola/feira do livro para ler à turma do seu educando.

Esta é uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Arronches, em parceria com o município de Arronches, aja- Associação José Afonso e Santo António - hotel rural.

1 comentário:

  1. ´È bom incutir nos jovens o gosto pela leitura e transmir-lhe valores e ideais, como a liberdade, a solidariedade , conceitos de cidadania, igualdade e fraternidade. Lembrar o que foi o 25 de Abril,tambem aos adultos e porque não aos autarcas do nosso concelho.Sugeri a quem de direito,a convocação da Assembleia Municipal para o dia 25 de Abril, uma quarta feira, dia que tem sido sempre escolhido para esta Reunião Magna.Seria bonito e dignificante, acho eu, reunir a Assembleia Municipal neste dia, em secção solene, com intervenções dos responsáveis das várias bancadas, culminando com os discursos dos Exm Presidentes do Município e da Assembleia.Decidiram marcar a Assembleia para o dia 24 de Abril, decisão que respeito mas que discordo totalmente. O 25 de Abril é futuro, não é passado, por muito que o queiram apagar dos compêndios da História.

    ResponderEliminar