quarta-feira, 18 de abril de 2012

O apelo dramático do jornalista Aly Silva na Guiné-Bissau

Carta aberta ao 'Comando Militar'

Exmos. Senhores,
'Comando Militar'

Cinco dias depois do meu espancamento e prisão, cinco dias SEM os meus materiais de trabalho, confiscados dentro das instalações do Estado-Maior General das Forças Armadas, cinco dias IMPEDIDO de fotografar.

Devolvam-me:

O meu computador ACER, o meu iPad, a minha maquina fotográfica CANON EOS 50D, e o meu gravador OLYMPUS.

Podem ficar com o resto das minhas coisas. NÃO vou descansar ate que me sejam RESTITUIDOS os meus bens, comprados com o meu SUOR!!!

Vou a tribunal, vou bater a todas as portas. EXIJO que me sejam entregues, pois foram confiscados dentro das instalações da Amura.

Srs. 'Comando Militar',

Seria de singular justiça se ouvissem o meu APELO.
PREFIRO VOLTAR PARA A PRISÃO e estar junto das minhas coisas!!!
Antonio Aly Silva
Mais em -
http://ditaduradoconsenso.blogspot.pt/


Pedido de Liberdade para Aly Silva chega ao Brasil

O caso do jornalista guineense Aly Silva, detido, espancado, com os seus instrumentos de trabalho confiscados e entretanto libertado pelos militares responsáveis pelo recente golpe de estado na Guiné-Bissau, ultrapassou fronteiras como podemos verificar pelo apelo deixado pela jornalista Bernadete Cavalcante no seu
Bog “DITO BENDITO”.
A jornalista Bernadete Cavalcante, reside em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.

"Liberdade"

Preso na sequência dos relatos sobre a situação criada pelo golpe militar na Guiné-Bissau, o jornalista (luso-guineense) Aly Silva terá sido levado para a cadeia de Amura e vítima de espancamentos.
A prisão daquele jornalista, autor de um dos blogues mais visitados da Guiné-Bissau, era esta tarde confirmada:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=544824&tm=7&layout=121&visual=49.

As notícias sobre Aly Silva e as reacções a esta prisão estão a ser veiculadas através de um Grupo criado para esse efeito: "Onde está o jornalista Aly Silva?" (
www.facebook.com/groups/335039366550609).
Temos membros do Descobrir PORTUGAL em todas as partes do Mundo. Muitos deles em África, e alguns na Guiné. Quem conseguir mais informações acerca da situação em que se encontra Aly Silva poderá divulgá-las através daquele grupo.
Nestas situações, a diferença entre a vida e a morte assenta muito nas denúncias internacionais e nos movimentos de opinião gerados.
Fica o alerta e o apelo

Ver mais em
http://ditobendito.blogspot.pt/2012/04/noite-de-sabado-14-de-abril-de-2012.html


Sem comentários:

Enviar um comentário