terça-feira, 13 de abril de 2010

Alentejo - Dia aberto no Parque Natural da Serra de S. Mamede comemorado em Arronches

Comemorando o Ano Internacional da Biodiversidade, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade tem vindo a assinalar a data de criação das Áreas Protegidas com diversos eventos ao longo do ano de 2010.

O Departamento do ICNB de Gestão de Áreas Classificadas do Centro e Alto Alentejo / Parque Natural da Serra de S. Mamede, no âmbito destas actividades, irá comemorar o 21º Aniversário deste Parque Natural na próxima quarta-feira, dia 14 de Abril, no Centro Cultural de Arronches.

Este “Dia Aberto” do Parque Natural da Serra de São Mamede insere-se no programa “Conhecer para Preservar”, realizado em parceria com o Turismo do Alentejo. O programa inicia-se ás 9h30 n Auditório do Centro cultural de Arronches com a recepção aos participantes e apresentação de boas vindas, pelas 10h30 tem lugar a inauguração e visita à Exposição “Dinamizar a Herança Cultural”. Ás 11h00 efectuar-se-á a visita à Coutada Real em Assumar- em autocarro da Câmara Municipal de Arronches, pelas 12h30 no Átrio do Centro Cultural a “Degustação de Produtos Regionais”. Na parte da tarde pelas 14h00 será efectuada uma saída de campo para observação de Aves na Barragem do Caia (zona do Baldio de Arronches.

A realização deste Dia Aberto no Parque Natural da Serra de S. Mamede conta com o apoio de entidades públicas e de empresas: ICN – Biodiversidade, Câmara Municipal de Arronches; Carnalentejana; Coutada Real; Turismo do Alentejo

Saiba mais:

Ano Internacional da Biodiversidade

A organização das Nações Unidas adoptou a ideia e cada um dos estados-membros tratou de a materializar.

Comemora-se a biodiversidade, ideia difícil e abrangente. Difícil, porque o nosso relacionamento com a variedade das espécies vegetais e animais, associada à dos habitats que lhe servem de suporte, é complexo. Abrangente, porque a biodiversidade se confunde com a própria ideia da vida na Terra, noção de contornos indecisos. Mas há que começar por algum lado, abrir uma porta

Sem comentários:

Enviar um comentário