quinta-feira, 29 de abril de 2010

Forcados de Arronches pegam em Espanha - Touros de ganadaria centenária pelo S. João em Arronches

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches actuará numa Corrida de Rejoneio este Sábado (1 de Maio 2010), em Tietar del Caudillo, na província de Cáceres...

Segundo fonte do grupo de forcados amadores de Arronches o cartel será um mano-a-mano entre os rejoneadores Oscar Rodriguez e Juan Carlos Jiménez, diante hastados da divisa do Hermanos Murillo.

De referir que este ano, o grupo capitaneado por Ricardo Nunes actuou por duas ocasiões em Espanha, uma em Atarfe e outra em Navamoral de la Mata, onde pegaram sete toiros em solitário.

***********************************************************************************

Touros de ganadaria centenária pelo S. João em Arronches

A centenária ganadaria espanhola de Aguadulce será um dos grandes atractivos da corrida de toiros organizada pela empresa Toiros & Arena, na Praça de Toiros de Arronches, no próximo dia 26 de Junho de 2010, pelas 22 horas.
Os toiros da mítica ganadaria, fundada em 1892 pelo Marquês de Villagodio com vacas de Verágua e sementais de Trespalacios, passando a partir de 1917 a ter dois sementais de Santa Coloma. A ganadaria foi comprada em 1990 por D. Isabel Núñez, acrescentando 100 vacas de Carlos Núñez, que fazem a actual procedência da ganadaria, a qual é propriedade do sevilhano D. José Maria Aristrain. Esta ganadaria é presença assídua na Real Maestranza de Sevilla e debuta em Portugal, numa corrida que decerto irá causar grande expectativa.

A Empresa adquiriu dois curros de toiros deste ferro e o que irá sair em Arronches ultrapassará em larga escala os 600kgs, sendo a maior corrida lidada no Norte Alentejo, depois da histórica corrida dos Coimbra Barbosa em Nisa no ano de 2000.
Em breve serão apresentados os toiros e o cartel, numa corrida que está já a causar grande expectativa na região, devido ao êxito que a mesma empresa teve naquela praça no ano de 2009, ao apresentar um excelente curro de toiros de José Luís Pereda..

Fonte/ toureio.com

3 comentários:

  1. aficcionado alfacinha29 de abril de 2010 às 19:52

    Já vi as fotos dos touros e está um curro digno de Madrid ou Sevilha. Parabéns à empresa pela aposta, verdade e empenho que está a colocar na Praça de Touros da vossa vila, que muito merecia, depois de tantos pimpampus terem andado só aproveitar dos apoios autarquicos. O ano passado já foi bastante aceitável e digno, mas este curro...
    Resta-me desejar a maior sorte a todos os artistas e ao Grupo de Arronches que pelo que ouvi se encerrá em solitário com este poderoso curro. as maiores felicidades para ti amigo Ricardo e para a tua rapaziada,parabéns também pelo extraordin´rio trabalho que tens feito e pelo excelente grupo de rapaziada que comandas.

    ResponderEliminar
  2. Um grande curro para um enorme Grupo. como anteriormente a população dava como motivos os touros serem pequenos para justificar a sua ausência na praça de Arronches, agora quero ver qual é o motivo para não ser PRAÇA CHEIA. conserteza que vao haver outros motivos, mas isso já é normal, nunca se pode agradar toda agente.

    ResponderEliminar
  3. ARRONCHES É PRAÇA CHEIA.
    Vá aos touros e apoie o grupo da sua terra.
    Para os Amadores de Arronches venha vinho

    ResponderEliminar