terça-feira, 6 de abril de 2010

Arronches – Aparatoso acidente não provocou feridos na EN 246

Ao início da tarde de terça-feira dia 6 de Abril, dois veículos envolveram-se hoje num aparatoso acidente na descida do monte do Redondo na da EN 246 nas proximidades de Arronches

O acidente ocorreu por volta das 12h.45, envolvendo duas viaturas, um camião de uma transportadora portuguesa carregado com máquinas de costura e conduzido por um cidadão de nacionalidade brasileira, que seguia no sentido Arronches/Campo Maior, e uma viatura ligeira que seguia no mesmo sentido, que era conduzida por uma jovem de 25 anos residente em Arronches e que ao tentar aceder a um caminho agrícola acabaria por se vitima de um aparatoso acidente.

Apesar do aparato, o acidente não provocou qualquer ferido grave, apenas por precaução e também por se encontrar estado de choque a condutora do ligeiro foi conduzida ao hospital.

O socorro às vítimas foi prestado pela corporação de bombeiros de Elvas e Arronches que rapidamente acorreram ao local, assim como pelo INEM. A GNR de Arronches tomou conta da ocorrência.

Por ter saído da faixa de rodagem o pesado de mercadorias aguardou algum tempo pela chegada de uma grua de forma a poder voltar ao asfalto.

De referir a perigosidade desta zona da EN. 246 (Descida do Redondo), que apesar de ser um a recta sem curvas ou cruzamentos de via, nos últimos anos tem registado inúmeros acidentes, inclusive com vítimas mortais.

Por norma as causas de acidente são sempre as mesmas, falta de atenção ao volante, excesso de velocidade ou ainda animais que invadem a faixa de rodagem.

Deixamos algumas imagens de mais este acidente, felizmente apenas com um grande susto e alguns danos materiais.











































4 comentários:

  1. Não compreendo o porquê da intervenção dos Bombeiros de Elvas neste acidente em Arronches.

    ResponderEliminar
  2. Talvez porque o cdos assim o decidiu o então poderia não haver pessoal suficiente, no entanto os meios de socorro chegaram a tempo e não importa de onde são.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o segundo comentário!

    ResponderEliminar
  4. Se a população de Arronches se interessasse mais pelos bombeiros e quais os meios e suas condições para actuar já sabiam que há uma enorme falta de meios humanos assim como o material, veículos e talvez o mais importante, que é a instrução, porque muito poucos ou mesmo nenhuns tem cursos actualizados, logo não estão habilitados a exercer essas funções. Mas em fim em Portugal é assim. mal daquele que precisar. E atenção isto não é só em Arronches, isto acontece em todo o pais. Haja paciência e bom senso para se aguentar. parabéns e obrigado a todos os voluntários dos bombeiros de Arronches que mesmo nestas situações não desistem nem deixam fechar as portas daquilo que faz mais falta em Arronches alem do respeito e consideração da população.

    ResponderEliminar