quarta-feira, 7 de abril de 2010

VALNOR em Arronches sensibiliza população com “Resíduos em Movimento”

A VALNOR, empresa responsável pela gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, tem por missão sensibilizar as populações para as questões ambientais. Hoje foi a vez deste programa de sensibilização que utiliza as mais inovadoras tecnologias vir até á Praça da Republica de Arronches.

Este programa consiste numa exposição itinerante que mostra os diversos processos de tratamento dos resíduos. O programa tem como objectivo o ensino, valorização e deposição de resíduos, alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.

A exposição dispõe de uma viatura ligeira (com 30 m² de área de exposição) onde os visitantes têm à sua disposição diversas actividades lúdicas e didácticas e também informação sobre o funcionamento do sistema de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos (RSU’s), nomeadamente os diversos processos de tratamento, valorização e deposição de resíduos, alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.

Este programa consiste numa exposição itinerante que mostra os diversos processos de tratamento dos resíduos. O programa tem como objectivo o ensino para a valorização e deposição de resíduos, alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.A utilização de recursos, tecnologias e softwares inovadores integradas neste programa proporcionam aos cidadãos uma experiência singular que se pretende determinante para a aquisição de referenciais capazes de alterar os seus comportamentos ambientais.
Apresentado o projecto, Arronches em Notícias vem por este meio convidar-vos a visitar hoje dia 7 de Abril na Praça da República em Arronches a exposição"Resíduos em Movimento - Uma Viagem Virtual"

Sem comentários:

Enviar um comentário