quinta-feira, 15 de abril de 2010

Arronches mais um acidente na estrada de Elvas

A sirene do quartel dos Bombeiros fez-se ouvir esta manhã com alguma insistência, eram cerca 07h50, convocando os voluntários para mais um acidente ocorrido na EN 246 nos arredores de Arronches.

O acidente ocorreu na estrada para Elvas já proximidades do acesso ao Baldio de Arronches, no mesmo esteve envolvida uma Carrinha Mitsubishi que transportava trabalhadores da empresa Martins & Irmãos Lda para a cidade de Elvas.

A viatura acidentada seguia no sentido de Elvas, depois de entrar em despiste acabou por sair da estrada para o lado contrário, vindo a embater violentamente numa árvore e um poste de telefone, destruindo ainda sinalização rodoviária.

Ao que conseguimos apurar este acidente provocou três feridos, todos naturais da zona de Castelo Branco, o que inspirava maiores cuidados foi transportado pelo INEM para o Hospital de Elvas, sendo os restantes transportados pelos Bombeiros Voluntários de Arronches para o Hospital de Portalegre.

As possíveis causas para este acidente registado numa curva podem ter tido origem no piso molhado, tendo em conta a forte chuva que ao início da manhã fustigou a zona de Arronches.

Com a prontidão possível, socorreram as vítimas os Bombeiros Voluntários de Arronches, INEM -Elvas e GNR de Arronches.





























5 comentários:

  1. Depois de ter lido esta notícia no blog de Arronches pouco depois foi encontra-la com a mesma foto no Site da Rádio Elvas, parabéns pelo vosso trabalho são vários os órgãos de informação que vão beber á vossa fonte, embora se esqueçam de citar a fonte!!!

    M. Muralhas – Elvas



    Regional

    Arronches: três feridos em despiste


    Provocou três feridos, um dos quais com gravidade, o despiste de uma viatura comercial ligeira, ocorrido esta quinta-feira, cerca das 7h50 da manhã, na Estrada Nacional 246, nas imediações de Arronches.

    A carrinha de caixa aberta transportava trabalhadores da empresa de construção Martins e Irmão, Lda., em direcção a Elvas. Os sinistrados são oriundos da região de Castelo Branco.

    O ferido de maior gravidade foi transportado pela ambulância do INEM de Elvas para o Hospital de Santa Luzia, enquanto os outros dois sinistrados foram conduzidos para o Hospital de Portalegre pelos Bombeiros Voluntários de Arronches.

    No local do despiste estiveram também militares do Destacamento de Arronches da GNR.

    http://www.radioelvas.com/

    [17:15] 15/04/2010

    ResponderEliminar
  2. Quero aqui deixar uma nota sobre este acidente, ou melhor, pela forma como as autoridades procederam perante esta ocorrência.
    Passei pelo local do acidente pouco tempo depois de ter acontecido e pelo que pude perceber, os militares da GNR já se encontravam no local à tempo suficiente para que a sinalização do acidente fosse mais eficaz. Sei que já tinha passado algum tempo porque passei pelas Ambulâncias dos B.V.A. na recta das Algueireiras. Fica aqui a nota de que é necessário sinalizar este tipo de ocorrência com mais eficiência para que os condutores possam ficar de alerta e, num local como este onde ocorreu o despiste, em que existe uma curva com visibilidade reduzida, todo o cuidado se torna pouco e, volto frisar, tem de ser mais bem sinalizado. Não se entenda este comentário como uma critica destrutiva mas sim um aviso para a questão da segurança e sinalização em sinistros de viação. Uma palavra de apresso a todos os militares da GNR do nosso concelho pelo trabalho que fazem mas todos podemos contribuir para que cada vez mais sejamos melhores.
    A.C

    ResponderEliminar
  3. Assisti a um óptimo trabalho por parte dos bombeiros....
    Bem Haja !!!

    ResponderEliminar
  4. A Rádio Elvas de facto é muito tacanha, além de usurpar os direitos dos outros, devia ter melhores conhecimentos sobre a orgânica dos serviços do Estado. Em Elvas é que está sediado o Destacamento da GNR, em Arronches e demais localidades existe Posto que este sim está integrado no Destacamento. Para as pessoas em geral esses pormenores não interessam, mas quem informa deve fazer mesmo isso, informar de uma forma correcta.
    Valha-nos a isenção e correcção deste Blog e seu mentor. Força Milo.
    JG.

    ResponderEliminar
  5. É igualmente de lamentar que os Bombeiros de Arronches não tenham um piquete no quartel, para poder socorrer estas e outras situações atempadamente e seja necessário recorreo à sirene, felismente esta situação correu bem mas podia não ter corrido, já se verificaram inclusive falta de combustivel nas viaturas. é necessario um pouco mais de brio pelo papel que desempemham, por vezes a culpa não é tanto de quem manda mas sim dos próprios melitares.

    ResponderEliminar