O Instituto Politécnico de Portalegre vai acolher de 16 de Novembro a 11 de Dezembro a exposição de fotografia “Favelas: Arquitectura de Sobrevivência” de Pedro Lobo.
A inauguração da exposição vai ter lugar pelas 17h30 de 16 de Novembro nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico.
Pedro Lobo é um fotógrafo brasileiro que divide o seu tempo entre o Rio de Janeiro, Arronches e Lisboa
Os trabalhos de Pedro Lobo sempre caracterizados pela sensibilidade, criatividade e beleza de imagem mostram nesta exposição a dura realidade das favelas do Rio de Janeiro, segundo palavras do fotógrafo “Quem não entra na favela não sabe”
“As favelas do Rio de Janeiro expandem os limites da compreensão: estatísticas e de cidade, confinadas em área reduzidas, com pouca ou quase nenhuma infra-estrutura urbana. Quem não mora lá não sabe direito o que é uma favela carioca. Quero fazer com que todos entrem em uma favela e, como eu, aprendam um pouco mais sobre estas pessoas e suas condições de vida.”
“Estas imagens reflectem a responsabilidade com a qual lido em meu trabalho. Estas imagens não são a respeito de pobreza ou miséria, mas sim sobre seres humanos que se encontram, em situações extremamente adversas e, que apesar de tudo, decidiram não abandonar a luta por uma existência digna.”
Uma mostra imperdível patente no Instituto Politécnico de Portalegre de 16 de Novembro a 11 de Dezembro de 2009.
Para saber mais sobre Pedro Lobo: http://www.lobofoto.com/
Pelo que tenho acompanhado no blog este fotografo que tem casa em Arronches já expos em Estremoz, Beja e agora Portalegre, pergunto para quando uma exposição sua em Arronches.
ResponderEliminarGostava de saber porque não publica os comentários que tenho enviado sobre as oliveiras, pelo posso constatar só publica o que lhe convém
ResponderEliminarNuno
Por diversas vezes aqui foram referidas as regras a ter em conta para inserir comentários neste blog, pelo que nos foi dado observar não foi essa a regra utilizada a começar pelo assunto em causa, neste post divulga-se uma exposição pelo que o tema oliveiras está aqui fora de contesto, assim como a linguagem menos própria utilizada para comentar esse assunto.
ResponderEliminarParabéns ao mentor do blog pela sábia resposta ao sr. Nuno, acerca do tema "oliveiras". Subscrevo também o anónimo k refere a necessidade da exposição decorrer em Arronches. Á atenção do novo vereador do Pelouro da Cultura.
ResponderEliminarParabéns pela exposição!
ResponderEliminarQue seja um sucesso em Portalegre... Suas fotos mostram o lado humano das favelas
Júlia – Estremoz
Parabenizamos seu projeto mostrando a Favela em Portugal.
ResponderEliminarConheça o Museu de Favela em:
http://www.museudefavela.com.br/