quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Arronches – Convém não esquecer

Uma chamada de atenção - Torres das Igrejas

A iluminação nocturna da Igreja Matriz e da Torre do Convento de Nossa senhora da Luz que bastante valorizava estes edifícios vem nos últimos tempos a apresentar alguns problemas, com inúmeras lâmpadas fundidas, facto que desvirtua o bonito cenário nocturno de composição e valorização do espaço urbano antes conseguido onde se situam estes monumentos.


Desconhecemos se a manutenção da iluminação é da responsabilidade da Autarquia, EDP ou da Paróquia, o investimento que foi feito na iluminação destes monumentos merece ser rentabilizado pelo que é de extrema importância que sejam substituídas as lâmpadas fundidas ou efectuadas algumas correcções pontuais.


Convém ainda que duas ou três vezes por ano se proceda ao acertar do relógio dado que não é necessário nem racional que estes monumentos tenham a luz acesa ou ainda com sol ou durante toda a noite.

D. Mariazinha deixa voluntariado


Por motivos de saúde a D. Maria Eugénia Pereira, por todos carinhosamente conhecida por Mariazinha deixou recentemente o seu trabalho de voluntária na Igreja Matriz, que ali vinha desempenhando desde há vários anos com reconhecido profissionalismo no atendimento a todos aqueles que visitavam a nossa Matriz.

Horário das Missas em Arronches


Desde o início do mês de Novembro, em todos os dias de semana, com excepção das Segundas-feiras, passou a haver missa ou celebração da Palavra, na Igreja Matriz em Arronches, ás 18h30. Aos Sábados na Igreja de Nossa Senhora da Luz, ás 18h30 e Domingos na Igreja Matriz pelas 11h30.


Nas primeiras Sextas-feiras de cada mês na Igreja Matriz haverá um tempo de adoração ao Santíssimo, às 17h30.

A Igreja Matriz de Arronches à semelhança de outros monumentos vai passar a encerrar às Segundas-feiras.


Horário das Missas nas Freguesias


Esperança – Quintas-feiras 16h00 e Domingos 10h00

Mosteiros – Sábados 16h30
Degolados – Domingo 16h00

3 comentários:

  1. É pena mas nota-se já algum desmazelo na nossa igreja…

    ResponderEliminar
  2. não entendo o comentário de 12.11-16:16,já que não vejo onde está o desmaze-lo...pode o/a comentarista explicar-se melhor?
    obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver o k este novo pároco fará com a nossa igreja...

    ResponderEliminar