sábado, 14 de novembro de 2009

Marvão - Festa do Castanheiro-Feira da Castanha

A 26ª edição da Festa do Castanheiro e Feira da Castanha, realizada em Marvão, abriu hoje as portas aos visitantes. O certame vai decorrer ao longo dos próximos dois dias 14/15 (Sábado e Domingo).

Este evento que espera acolher cerca de 20 mil visitantes procura promover a matéria-prima que mais enriquece a região, a castanha de Marvão, e ainda dar a conhecer a cultura alentejana.

Um dos grandes objectivo para esta 26ª edição é mostrar a evolução de todos os produtos em redor da castanha, como os doces e os licores.



Durante a Feira da Castanha, decorrerá ainda um conjunto de actividades tais como animação nas ruas; quatro magustos colocados em sítios estratégicos da vila com excelente castanha assada e vinho da região; mais de 80 postos de artesanato do mais autêntico e português, área de enchidos e queijos; Concurso de Doçaria com castanha na Casa da Cultura; área de compotas, licores, doces caseiros e a tenda dos produtores locais, são motivos mais que suficientes para uma visita a Marvão neste fim-de-semana.


Embora as condições atmosféricas não tenham sido as mais favoráveis na tarde de Sábado milhares de visitantes circulavam pelas ruas de Marvão, de entre os quais inúmeros Arronchenses que não quiseram deixar de ir saborear a melhor castanha portuguesa e a boa pinga da região.

O valor da entrada para Feira da Castanha custa um euro revertendo parte da receita a favor dos Bombeiros locais.

1 comentário: