segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jornada Diocesana da Comunicação Social da Diocese de Portalegre - Castelo Branco


O Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais vai promover no próximo dia 27 de Novembro, em Nisa, no Auditório da Biblioteca Municipal, a Jornada Diocesana da Comunicação Social, aberta a todos os órgãos de informação, jornais e rádios, com sede na Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

A acção desenvolver-se-á durante a manhã, com início às 9.30h e a terminar às 13.00h.
O tema da Jornada será “Comunicação Social em Igreja – Pastoral de Fronteira”,dividido em dois subtemas:

O primeiro “Ver a Igreja com os olhos do mundo” desenvolvido por António Marujo,do jornal Público, e o segundo “Ver o mundo com os olhos da Igreja” apresentado pelo Rev.do Cónego João Aguiar, Assistente religioso da Rádio Renascença.

Após as duas comunicações, e depois de um breve intervalo, haverá um debate alargado entre os participantes e a mesa sobre o tema em análise.
O Bispo diocesano, D. Antonino Dias, encerrará o Encontro com uma palavra final de orientação e de estímulo a todos quantos trabalham na comunicação social ao serviço da verdade e da pessoa humana.

1 comentário:

  1. A igreja portuguesa que abra a pestana e veja o bom exemplo esse que veio de Espanha.

    Os usos e costumes evoluem e essa é a ordem natural das coisas. Não faz sentido tentar retroceder para os velhos tempos onde as coisas não eram assim ou assado.

    É esse espírito que eu tenho criticado na Igreja, e permitam-me fazer esta crítica. Não vejo abertura ou adaptação aos tempos. Aliás, vejo adaptação às tecnologias, o que é de louvar e elogiar, mas não vejo mudança de mentalidades. Muito pelo contrário. O retrocesso pare-se ser cada vez maior.

    ResponderEliminar