terça-feira, 17 de novembro de 2009

Exposição de Pintura - Mário Reis em retrospectiva no Centro de Educação Ambiental de Arronches




O Centro de Educação Ambiental de Arronches vai acolher uma Exposição de Pintura do portalegrense Mário Reis de 16 de Novembro a 09 de Dezembro de 2009.
Esta exposição poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira no horário das 11h00 a 13h00 e das 14h00 ás 18h00.

Dada a sua excelente localização o Centro de Educação Ambiental de Arronches vem acolhendo nos últimos tempos algumas exposições de diversas expressões artísticas, afirmando-se como um importante local de cultura e divulgação das artes plásticas.
Da fotografia, à escultura ou à pintura, por aqui passam trabalhos de diversos artistas plásticos.

O Pintor Mário Reis, nasceu em Portalegre em 1953, assume-se como autodidacta. Desde 1971, que é funcionário do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre. Exerceu funções de Coordenador Distrital do Projecto Cultura da Região de Turismo S. Mamede de Portalegre. Tem o seu próprio Atelier de Artes Plásticas, um espaço dedicado à Arte e Exposições permanentes. Ensina desenho, pintura a óleo e acrílico.

Para além de ter cedido gratuitamente obras suas para diferentes projectos de recolha de fundos humanitários e ter participado em inúmeras exposições em Portugal e no estrangeiro, a obra de Mário Reis está ainda representada em diversas Instituições Públicas e privadas assim como em colecções particulares.

1 comentário:

  1. Finalmente tive a oportunidade de ver em Arronches uma exposição com qualidade, que outros projectos destes quilates se sigam.
    Apenas um senão estar encerrada ao fim de semana

    ResponderEliminar