domingo, 22 de novembro de 2009

Autarca quer fixar jovens e criar emprego no concelho de Arronches

A presidente da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho, anunciou hoje (20/11/22009) que a criação de emprego e a fixação de jovens naquele concelho alentejano constituem duas das principais medidas que pretende concretizar no actual mandato.

“Uma das minhas maiores preocupações é a perda de população e aquilo que eu pretendo e vou estar muito empenhada passa por fixar os jovens em Arronches, estimulando o emprego”, disse à agência Lusa a autarca, eleita pelo PSD

Fermelinda Carvalho espera também poder dar resposta aos jovens na componente habitacional, enquanto outra das metas a atingir nos próximos quatro anos passa por dar maior “dinamismo” à Zona Industrial.

“Estou a efectuar contactos para fixar empresas em Arronches”, declarou.

A autarca, que exerceu nos últimos dois mandatos autárquicos o cargo de vereadora sem pelouros no município de Arronches, conquistou nas últimas eleições autárquicas para o PSD aquele município, até então liderado pelo socialista Gil Romão.

Com cerca de 3500 habitantes, o concelho de Arronches foi durante muitos anos considerado como um “bastião” do PS no distrito de Portalegre.

Sobre a situação financeira da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho considerou que a situação “não é das melhores”, mas também “não é desastrosa”.

Em carteira e para concretizar nos próximos anos está o projecto de construção de um museu rural na sede de concelho, desígnio desenhado pelo anterior executivo.

“Eu fui uma das defensoras e a mais interessada na concretização deste projecto, enquanto desempenhei a função de vereadora. Eu sempre tive mais interesse na sua concretização do que o antigo executivo”, declarou.

De acordo com a autarca, o espaço museológico vai ficar instalado num antigo lagar de azeite, pertencente ao município local, e o projecto poderá começar a ser desenvolvido “a curto prazo”.

IN:http://terena.bloguepessoal.com/228583/Portalegre-Autarca-de-Arronches-quer-fixar-jovens-e-criar-emprego-no-concelho/

6 comentários:

  1. Em Arronches “bastião” do PS no distrito de Portalegre já fazia anos que se estava a desmoronar, o resultado está á vista!!!

    ResponderEliminar
  2. Sra. presidente já se vê a diferença, basta passar pela rua Dr.JORGE Sampaio,e rua de S.BENTO,pior foi a porcaria que ali fizeram á anos.

    ResponderEliminar
  3. Onde está o PS de Arronches?
    Está moribundo!
    Consta-se que os responsáveis não aparecem.
    Parece que só têm garganta quando estão no poder.
    E então os eleitores do PS,certamente estão decepcionados com os responsáveis do PS.
    Dizia-se que o anterior executivo tinha deixado os cofres do Municipio bem recheados,mas a actual presidente nesta entrevista põe em causa essa afirmação,então em que ficamos?Quem tem razão?A opinião publica está intrigada.

    ResponderEliminar
  4. Está intrigada? Porquê?
    A vida económica do municipio é conhecida a nível nacional tanto que foi considerada a nível nacional a sétima mais bem posicionada e mais acreditada a nível económico. onde está a dúvida esses dados são nacionais não de um grupo arronchense sempre com má indole a querer denegrir a imagem dos outros. a Presidente deve estar habituada a falar de milhoes de euros uma vez que mexia com agricultores . . . . .

    ResponderEliminar
  5. Estão intrigadas sobre a entrevista da srª presidente,segundo a afirmação nesta entrevista,parece que está querendo dizer ou a insinuar, que o anterior executivo não deixou tanto dinheiro assim,sendo publico através da imprensa e como diz o anónimo anterior foi considerada a nível nacional digo nacional,a sétima autarquia mais acreditada a nível económico,por isso o que pretende com esta enrevista.

    ResponderEliminar
  6. Citando a crónica publicada pelo jornal Noticias de Arronches nº82 de Novembro de 2009.com o titulo :Por uma questão de principio editorial e de coerência democrática,devo dizer que estou de acordo com a afirmação,o actual executivo tem a vida facilitada,tem inumeros projectos que herdou do anterior executivo já em fase adiantada e verbas aprovadas para os fazer,tem uma situação económica de boa saúde,com bastante dinheiro que a autarquia anterior deixou,mas será que a nova presidente tem faro para captar mais verbas para o concelho,vejamos.Quanto ao PS renascer das cinzas não estou de acordo,é certo que muitos votos PS cairam numa força politica contrária aos seus ideais.O concelho de Arronches não é de direita,é socialista e mais tarde ou mais cedo voltará a sê-lo.O partido socialista é um partido histórico sempre soube erguer-se mesmo quando traído,tenho a certeza que em Arronches o PS irá voltar a ter a confiança de todos os arronchenses que querem o progresso e irão estar com aqueles que nunca voltaram as costas mesmo em momentos dificies,os votos socialistas que foram enganados um dia reconhecerão o seu erro.

    ResponderEliminar