quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Portalegre - “Acrescente um Ponto ao Conto” um livro solidário


Com coordenação de Luísa Vaz Tavares, que se encontra internada na UCI do hospital de Portalegre, vai ter lugar a apresentação do livro “Acrescente um Ponto ao Conto”, que vai acontecer no próximo dia 1 de março pelas 14h30 na sala de conferências do hospital.

Estes projeto conta com a colaboração de vários autores, tem um propósito solidário, com a edição da coletânea de contos cujos direitos de autor revertem a favor da Liga dos Amigos do Hospital Doutor José Maria Grande.

Sobre o livro
Esta obra une quereres e saberes, mas sempre respeitando a individualidade de cada um, juntaram-se vinte e dois autores e escreveram histórias em conjunto. São três os contos que compõem este livro e que, de uma forma ficcionada, reflectem o mundo e a sociedade em que vivemos. As vivências, as formas de ser e estar, o conhecimento que cada um tem do universo que o rodeia estão bem presentes, capítulo a capítulo, até ao desfecho de cada enredo. Desde as peripécias na pequena aldeia de “Sobreiro Aparado” até aos meandros da alta política, onde Madalena dos Olhos Cor de Algas se enleia, e passando pela razão, loucura e misticismo que envolve "A Morte dos Cipriotas", tudo nos remete para o sentimento comum de histórias invulgares porque saídas da mente conjugada de gente diferente entre si.

Sem comentários:

Enviar um comentário