sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Alentejo - Mulher dorme homem com medicamentos para roubar em casa


Na passada quinta feira dia 13 de fevereiro, militares da GNR do Posto Territorial de Bencatel, do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz detiveram ontem, uma mulher de 31 anos, de nacionalidade portuguesa e residente em Lisboa, por furto a idoso de 65 anos, divorciado e residente em Bencatel, após o ter sedado com recurso a comprimidos.

Os movimentos da mulher, que era desconhecida na localidade do concelho de Vila Viçosa, levantaram as suspeitas de populares, nomeadamente os levantamentos de dinheiro de um multibanco pela detida que momentos antes tinha sido vista companhia do idoso.

Após informarem a GNR de Bencatel da situação suspeita, os militares tentaram localizar a mulher, tendo a mesma sido encontrada numa paragem de autocarro, preparando-se para abandonar a localidade.

Na sua posse foram encontrados diversos objetos de ouro, um computador portátil e três telemóveis, tudo pertencente ao idoso, para além de 460 euros em notas e comprimidos usados para realizar uma mistura de benzodiazepinas, com que sedou a vítima.

Os militares da GNR deslocaram-se então à residência do idoso, onde o mesmo foi encontrado no chão e inconsciente, tendo sido logo transportado para o hospital de Évora, onde se encontra internado e a recuperar da mistura de benzodiazepinas a que foi sujeito.

Segundo informações entretanto recolhidas, a mulher alegadamente dedica-se a contactar homens de idade e fragilizados emocionalmente, com intenção dos furtar, mediante a administração de sedativos, facilitando dessa forma a prática do furto dos bens que se encontram nas suas residências, conseguindo os códigos dos cartões de multibanco, que também furta, efetuando posteriormente levantamentos de avultadas quantias de dinheiro, deixando as mesmas em difícil situação económica.

Fica o alerta, cuidado com propostas de namoro ou sexo fácil, dado serem conhecidos episódios semelhantes no distrito de Portalegre, com as vítimas por vergonha a não comunicarem estas situações às autoridades.
Foto: GNR - Comando Territorial de Évora 

Sem comentários:

Enviar um comentário