segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Arronches – PSD repõe a verdade no caso das eleições para a mesa da Assembleia


Em nota informativa enviada pelo PSD Arronches, alusiva a eleição para a mesa da Assembleia, e que transcrevemos na íntegra, deixamos a visão dos fatos por parte dessa força politica.

"Reposição da Verdade
PSD Arronches
Tribunal manda repetir as eleições
Para os secretários da mesa da assembleia municipal"

Ao contrário do que foi expresso na notícia publicada na página n.º 10 da edição de 11 de fevereiro do Jornal Fonte Nova, com o título “Tribunal dá razão ao PS e manda repetir eleições para a mesa da Assembleia”, o tribunal não deu razão ao PS ao mandar repetir as eleições pela simples razão que não foi isso que os socialistas solicitaram.

Com a interposição da ação judicial, o PS pretendia que o tribunal declarasse eleitos como 1.º e 2.º secretários dois elementos do PS. Ora não foi isto que ditou a sentença, na medida em que se limitou a mandar repetir o ato eleitoral e esclareceu qual a interpretação a dar ao n.º 4 do artigo 45.º da Lei n.º 169/99, de 18 de setembro, caso se venham a verificar empates nas novas votações.

No que diz respeito ao valor de € 30.000,01, novamente ao contrário do que foi expresso na notícia esse é o valor da causa e não o valor a pagar pela entidade demandada como é referido, será com base neste valor que serão apuradas as custas judiciais.

Entende o PSD de Arronches que teria sido de bom tom (por parte do PS) esperarem serenamente pela próxima Assembleia Municipal, na qual será novamente instalada a mesa e posteriormente falarem sobre factos concretos.

Vitorias antecipadas, normalmente traduzem-se no futuro em derrotas. Assim reza a história.”

Sem comentários:

Enviar um comentário