quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Arronches – Trabalhadores municipais de espaços verdes recebem formação na área


Desde o passado dia 3 e até à próxima sexta-feira (7 de fevereiro), cinco trabalhadores da Câmara Municipal de Arronches, afetos aos espaços verdes recebem formação em poda de árvores ornamentais. A iniciativa é promovida pela Associação para o Desenvolvimento em Espaço Rural do Norte Alentejo (Ader-al) e ministrada pela empresa de Gondomar “Planeta das Árvores”, tendo como principal objectivo o aumento de competências e formação específica do pessoal afeto aos Parques e Jardins da ária do município.

Esta formação é essencialmente prática, uma vez que os trabalhadores / formandos recebem os ensinamentos dos especialistas em contexto de trabalho, ensaiando eles próprios as ações de podarem distintas árvores.

Fundada em finais de 1999, a empresa PLANETA DAS ÁRVORES está fortemente vocacionada para a manutenção de árvores ornamentais, possuindo uma equipa de mais de uma dezena de podadores e cirurgiões de árvores, alguns com formação no estrangeiro.

Nos cinco anos da sua existência prestou serviços de poda, desmontagem e transplantação de árvores ornamentais a mais de cinquenta municípios portugueses e entidades públicas e privadas as mais diversas (ICERR, universidades, jardins botânicos) para além de inúmeros trabalhos em propriedades privadas, num total de mais de 30.000 árvores tratadas.

A criação e manutenção de jardins e espaços verdes bem como as actividades de formação e educação ambiental representam, também, uma aposta crescente da empresa.
Fotos: E.Moitas / João Vinagre 





Sem comentários:

Enviar um comentário