sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Arronches - Desfile de Carnaval Escolar animou as ruas do Centro Histórico

As crianças do Jardim-de-Infância e das Escolas do 1º Ciclo Básico do Agrupamento de Escolas, de saíram à rua para festejar o Carnaval, esta tarde de 28 de fevereiro, com Cento Histórico a  ganhar  mais vida e cor, com o tradicional desfile Escolar a animar as principais artérias do centro da vila.

Numa tarde sem chuva e com temperatura fresca, o desfile arrancou pouco depois das 14h20, junto das Escolas do 1º Ciclo, seguindo em direcção à Câmara Municipal de Arronches, Praça da Republica, Rua Almirante Cândido dos Reis, Largo Serpa Pinto, Passeio 1º de Maio , Rua do MFA, terminando na rua Dr. Edmundo Curvelo, junto das escolas.

Com várias dezenas de pessoas a encherem as ruas da vila, foi junto aos Paços do Concelho que se concentrou um grande número de pais, familiares e amigos, que não perderam a oportunidade de tirar uma fotografia para a posteridade.

E os pequenos foliões bem que o mereceram, pois desfilaram com grande brilhantismo e entusiasmo, apresentando com orgulho e vivacidade temas diversificados, relacionados com os projectos educativos cujo tema abordou  a "Pré-história" com as crianças  a  exibiram os trajes e as máscaras, preparados ao longo de várias semanas, desfilando com especial alegria ao som da música carnavalesca.

Entre a população, esteve também a senhora Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Engª. Fermelinda Carvalho e vereadores João Crespo e José Bigarres, que saudaram os participantes deste desfile «que encheu de fantasia e de alegria as ruas da vila.

As serpentinas e papelinhos coloridos denunciavam a passagem de mais um desfile de Carnaval das Escolas, em que os mais pequenos com as suas fatiotas brilhantes e divertidas construíram um verdadeiro ambiente de festa e magia, que teve a organização do Município de Arronches e Agrupamento de Escolas do Concelho.
Veja algumas imagens do Desfile Escolar de Carnaval 2014











Sem comentários:

Enviar um comentário