terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Arronches – Cheias cortam caminhos municipais no concelho

As chuvas caídas nas últimas horas na região de Portalegre levaram ao aumento do caudal das ribeiras que atravessam o concelho de Arronches, com o nível da água a atingir estradas e pontes em alguns locais como o porto da Faia no caminho municipal 1102, que liga o Assumar a Portalegre pela estrada nacional 246, ou ainda o caminho municipal 1109 no Baldio com ligação a Degolados pela EN 371.

Ao fim da tarde o caudal da ribeira de Arronches á sua passagem por Mosteiros e o Rio Caia na zona da ponte do Porto Manes, atingia o nível de cheio mais elevado desde inverno.

Fica a recomendação circule com precaução existe muita água e alguma lama nas estradas, o que pode dar origem a acidentes rodoviários, e a previsão para as próximas horas aponta para a continuação de instabilidade atmosférica.

Uma situação que vem sendo acompanhada pelos Bombeiros Voluntários, GNR e responsáveis pela Protecção Civil do Concelho de Arronches.










1 comentário:

  1. Passei nos locais assinalados onde a água atingiu a faixa de rodagem e por estranho que pareça não vi por lá um único bombeiros,gnr ou responsável da protecção civil, nem ao menos um sinal a alertar para o perigo, ou ando a ver mal ou algo entranho aconteceu.

    ResponderEliminar