sábado, 22 de fevereiro de 2014

Arronches - Triatletas do Benfica dominam Duatlo Alentejano


João Pereira (Benfica) e Cristiana Valente (OLI-Clube dos Galitos) confirmaram o favoritismo e venceram este sábado o Duatlo de Arronches. Naquela que foi a primeira etapa do Nacional de Clubes de Duatlo, o Benfica, que usou uma tática de equipa, venceu em masculinos, repetindo o triunfo de 2013. João Ferreira Pereira e Ana Ramos sagraram-se campeões nacionais individuais em juniores, enquanto Tiago Leão e Alexandra Santos conquistaram o título individual de cadetes.

João Pereira terminou com 1:04 minutos de vantagem sobre o seu colega de equipa e companheiro de treinoMiguel Arraiolos. Em terceiro lugar, ficou outro internacional português: Pedro Laginha Palma, do OLI - Clube dos Galitos, com uma diferença de 1:40 minutos sobre o vencedor. O experiente triatleta Bruno Pais foi quarto classificado, fechando a classificação coletiva das águias.

Foi a terceira vez consecutiva que João Pereira venceu em Arronches, apesar do Duatlo não ser a sua especialidade (é o segundo atual melhor português no ranking mundial de triatlo) e de, ainda na véspera, ter dito à assessoria da FTP, que iria competir sem pressão, só para ajudar o Benfica e ver como estava a sua condição física, isto quando falta cerca de um mês para começar a sua época competitiva internacional, na Nova Zelândia.

Em equipas, Benfica dominou e conquistou a primeira de quatro etapas do Nacional de Clubes de Duatlo, seguido por Garmin Olímpico de Oeiras e CD "Os Águias" de Alpiarça.
Agora no setor feminino, Cristiana Valente, do OLI-Clube dos Galitos, atual campeã nacional individual de duatlo, triunfou com apenas 13 segundos de vantagem sobre a espanhola Estefania Calvo, do Garmin Olímpico de Oeiras, e 22 da sportinguista Liliana Alexandre. Por equipas, o pódio foi composto por CD "Os Águias" de Alpiarça, Sporting e Garmin Olímpico de Oeiras.

Para além de constituir prova de seleção para os Europeus e Mundial de Duatlo 2014 e ainda a primeira etapa do Nacional de Clubes de Duatlo, a prova da vila alentejana serviu ainda para definir os campeões individuais da especialidade em juniores e cadetes. João Ferreira Pereira e Ana Ramos sagraram-se campeões em juniores, enquanto Tiago Leão e Alexandra Santos conquistaram o título individual de cadetes.

Já estão disponíveis todos os resultados, inclusive da Prova Aberta, destinada aos praticantes de duatlo numa vertente mais de lazer. Consulte aqui todos os resultados .
Fonte: http://www.federacao-triatlo.pt/index.php












Sem comentários:

Enviar um comentário