segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Arronches – Depois da tempestade o sol voltou a brilhar

Os efeitos do temporal que na tarde do passado domingo e madrugada desta segunda feira atingiu todo o país com chuva e vento forte eram ainda visíveis esta manhã em Arronches, com árvores caídas e muitas ramas arrancadas dispersas pela via pública.

Os efeitos desta instabilidade atmosférica deixaram ainda durante horas algumas zonas das freguesias de Esperança e Mosteiros sem energia elétrica .

Esta tempestade que atingiu todos os concelhos do Alto Alentejo, causou maiores estragos nos concelhos a norte de Portalegre com destaque para Marvão e Nisa com dezenas de quedas de árvores.

Em Arronches os Bombeiros Voluntários reforçaram o Piquete que esteve de prevenção com um efetivo que contou com 5 elementos para tripulação de um VFCI e de um elemento de comando para coordenação das ocorrências, tendo acorrido a algumas situações como a desobstrução de vias como a EN 371, na zona da ponte de Santa Maria, local onde uma árvore não resistiu às fortes rajadas de vento.

Em todo o distrito de acordo com informação do comandante distrital da Proteção Civil, Belo Costa, ao todo os bombeiros assinalaram 85 ocorrências, sem registo de vítimas.



Sem comentários:

Enviar um comentário