segunda-feira, 11 de abril de 2011

Arronches – Centro Lúdico organiza visita ao Centro Ciência Viva da Floresta

Aproveitando as mini-férias da Páscoa o Centro Lúdico de Arronches vai promover uma visita ao Centro Ciência Viva da Floresta em Proença-a-nova.

A visita tem lugar no dia 14 de Abril, quinta feira, com as crianças a conhecerem a Exposição em Peddy paper e a participarem na actividade de Construção de uma Pasta de Dentes e Sabonetes.


As marcações para participação poderão ser efectuadas até ao dia 12 de Abril.


O Cento Ciência Viva foi inaugurado em Julho de 2007, promove o encontro entre a Ciência e a Tecnologia numa homenagem da vila à floresta, uma vez que a identidade de Proença-a-Nova está bem marcada pela sua localização na área do Pinhal Interior Sul. Um espaço moderno e polivalente, que pretende ser simultaneamente lúdico e pedagógico, funcionando com base no princípio da experimentação. Para isso, desenvolve uma série de actividades, entre elas um auditório, uma mediateca e um laboratório


Este Centro oferece aos cidadãos estímulos e recursos para incorporarem a ciência na sua cultura e assim capacitá-los para compreenderem o mundo em que vivemos. Assim, dentro deste espírito, os alunos podem participar em diversas actividades que lhes permitiram alargar os seus conhecimentos sobre a importância da floresta e da sua preservação.


Na actividade Aromas da Floresta - Sabonetes, os alunos percebem que a Floresta não é feita só de madeira, mas também de aromas e que algumas essências como o pinho, o alecrim, a alfazema são produtos da floresta. Nesta actividade as crianças podem fazer sabonetes de glicerina, que depois podem trazer para casa e aromatiza-la com essências da floresta”.

Sem comentários:

Enviar um comentário