domingo, 10 de abril de 2011

Arronches – De Vale Monteiro ás Pedras Brancas caminhou-se pelos Mosteiros

Realizou-se hoje dia 10 de Abril, ao início da manhã em Mosteiros o Passeio Pedestre inserido no “Circuito Caminhadas Arronches”.


A partida teve lugar junto à zona de Lazer de Mosteiros, com os caminhantes a percorrerem um circuito com cerca de 12kms, com passagem pela ermida de S. Bento, Tapada Nova, Monte de Vale Monteiro, Monte das Veredas, Rodeio, Serra do Almo, Feiteirona, Pedras Brancas e Pombal, terminando em Mosteiros com um piquenique.

Estes passeios organizados pela Câmara Municipal de Arronches em colaboração com as juntas de freguesia tem por objectivo levar os arronchenses a caminhar, e ao mesmo tempo partirem à descoberta das bonitas paisagens existentes no concelho de Arronches.

De referir a grande adesão a esta caminhada de Mosteiros que contou com a participação de diversas pessoas residentes fora do concelho, assim como um animado grupo de caminhantes vindos da cidade de Portalegre.

2 comentários:

  1. Um bonito passeio, que serve para oxigenar os pulmões e ao mesmo tempo exercitar os membros inferiores dos caminhantes.
    Excelentes imagens das paisagens do nosso concelho.

    ResponderEliminar
  2. Belas imagens! como gostaria de ter participado neste passeio pelas serras que me viram nascer, desde 2002 que não visito Arronches, mas este ano por ocasião das festas de Campo Maior conto passar ai uns dias.
    Sou leitora assídua do blog, quanta saudade e recordações revivo em alguns dos seus posts, parabéns pelo trabalho! Pelo que me foi dado ver faz toda a diferença da restante blogosfera local que pouco ou nada dignifica Arronches.
    A. Vaz
    Figueira da Foz

    ResponderEliminar