quarta-feira, 20 de abril de 2011

Arronches - Acidente em passagem de nível sem guarda faz um morto

Uma automotora de passageiros que circulava esta quarta feira dia 20 de Abril na Linha do Leste no sentido Portalegre Elvas, colheu mortalmente José Palmeiro de 57 anos que se descolava num motociclo.

O acidente ocorreu cerca das 12h00, numa passagem de nível sem guarda que dá acesso ao Monte da Sancha de Baixo (local de trabalho da vítima) no concelho de Arronches.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o atropelamento ocorreu quando o homem atravessou a via-férrea, que passa por uma herdade situada em Arronches.
O alerta foi dado às autoridades às 11h50 e a circulação ferroviária no troço Arronches - Assumar foi interrompida temporariamente.
Ao que conseguimos apurar junto dos Bombeiros Voluntários de Arronches, numa primeira fase existiu alguma descoordenação quanto ao local do acidente, isto pelo facto do CODU - Centro Operacional de Doentes Urgentes, ter accionado para o local a GNR de Arronches e os Bombeiros Voluntários de Elvas, ignorando os Bombeiro Voluntários de Arronches que se encontravam a escassos kms do local do acidente.

Ainda de acordo com Bernardo Bajuca, comandante dos Bombeiro de Elvas, em declarações a uma Rádio local, depois de terem percorrido todos os cruzamentos da linha-férrea na zona de Santa Eulália, localizaram finalmente o acidente já no concelho de Arronches.

Os Bombeiros Voluntários de Arronches apesar de terem sido os últimos a chegar ao local procederam à remoção do corpo da vítima para a Morgue do Hospital de Portalegre, onde deverá ser autopsiado.
Na assistência à vítima estiveram nove bombeiros, apoiados por uma ambulância e dois veículos de comando.

No local estiveram ainda a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e uma ambulância de suporte imediato de vida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR.

O funeral realiza-se esta quinta-feira pelas 18h00 para o cemitério de Arronches.

À família enlutada, em esm especial à mãe, Arronches em Notícias apresenta sentidas condolências.




























Fotos: Manel Isaac

Sem comentários:

Enviar um comentário