terça-feira, 19 de abril de 2011

Campo Maior - Complexo de Piscinas da Fonte Nova abriu ao público

Passados 18 meses depois da sua inauguração oficial, o Complexo de Piscinas Cobertas da Fonte Nova em Campo Maior entrou em funcionamento ao público, no passado dia 16 de Abril de 2011.

No decorrer da cerimónia de abertura que contou com a presença do executivo autárquico e numeroso público, Ricardo Pinheiro, Presidente da Autarquia de Campo Maior referiu a história atribulada da inauguração destas piscinas pelo anterior executivo, segundo o autarca: “responsável por todo o processo e pelo modelo de negócio que levou à construção desta infra-estrutura”. O Autarca afirmou que “a inauguração (levada a cabo no dia 28 de Junho de 2009) não foi mais que uma cerimónia com pompa e circunstância, desprovida de verdade para com os campomaiorenses (…) porque ainda não estavam reunidas condições legais imprescindíveis para que o espaço pudesse ser aberto ao público.” “Este é um caso de gestão danosa que manchou o nome do Município de Campo Maior na opinião pública” apontou Ricardo Pinheiro avisando ainda que os 18 meses de indefinição e expectativa deste processo deixaram marcas que vão condicionar o futuro da gestão autárquica e que espera que “esta desastrosa parceria público-privada sirva de exemplo para todos os campomaiorenses e, acima de tudo, para todos os portugueses, para que não se repita”.

Ricardo Pinheiro deixou ainda uma palavra de apreço a todo o executivo camarário pelo trabalho, empenho e dedicação demonstrado no desenrolar deste processo, mas também “aos campomaiorenses que, pela sua compreensão, aguardaram pela conclusão do processo”.

Para o final da sua intervenção, o autarca não deixou de apresentar um pedido de desculpas públicas a todos os funcionários do complexo, pelos 18 meses de indefinição a que foram sujeitos.
Seguiram-se várias demonstrações de algumas das actividades que vão estar disponíveis no Complexo, nomeadamente hidroginástica, natação, natação para bebés e ainda deep water.

Durante toda a manhã foi possível também assistir a demonstrações de outras modalidades para além das aquáticas, nomeadamente fitness, indoor cycle ou step.

Sem comentários:

Enviar um comentário