quarta-feira, 13 de abril de 2011

Arronches – Ministra da Saúde inaugurou 2ª fase da Unidade de Cuidados Continuados Integrados


A Ministra da Saúde, Ana Jorge, inaugurou esta quarta feira dia 13 de Abril, a segunda fase da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Arronches, que implicou um investimento de 1,3 milhões de euros, tem capacidade para 29 camas e permitiu a criação de 17 postos de trabalho.


A cerimónia contou com a participação de diferentes entidades, Irmandade da Santa Casa da Misericórdia e ainda do Vice Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Dr. José Bigares e Vereador João Galão, teve lugar pelas 16h00 com uma visita ás novas instalações seguida de assinatura de protocolo.


Ana Jorge sublinhou a importância desta infra-estutura "que vem ao encontro das necessidades de uma população cada vez mais envelhecida a necessitar cuidados de saúde".


Deolinda Pinto, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Arronches lembrou que " a criação desta Unidade permitiu a criação de mais 17 postos de trabalho". No decorrer da sua intervenção a provedora manifestou ainda a vontade de ver criada uma Unidade para as demências de Alzheimer em Arronches.


A Unidade da Santa Casa da Misericórdia de Arronches assegura Cuidados Continuados a 52 utentes, aumentando para mais do dobro a capacidade de resposta que existia na vila, nesta área de cuidados.


Esta unidade pertence à Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados que tem, actualmente em funcionamento na região do Alentejo, 501 lugares de internamento nas 25 Unidades de prestação de cuidados nas diferentes vertentes: Convalescença, Média Duração e Reabilitação, Longa Duração e Manutenção e Cuidados Paliativos.


Até ao final do mês de Maio, a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados irá alargar a sua actividade, na Região do Alentejo, com abertura de mais 6 unidades com capacidade para mais 111 lugares de internamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário