terça-feira, 27 de julho de 2010

Jornal Notícias de Arronches destaques da última edição

Destaques da edição nº 90 - Julho 2010 do Mensário Notícias de Arronches.

O grande destaque desta edição do jornal Notícias de Arronches vai para a I Feira das Actividades Económicas do Concelho de Arronches Com a realização desta I Feira das Actividades Económicas de Arronches, que decorreu de 15 a 18 de Julho, terminou um ciclo de 17 anos da Feira de Artesanato e Gastronomia”.

- Pinturas Rupestres - Investigadores das Universidades de Évora, Badajoz e RTP na gruta Pinho Monteiro em Esperança.

- Mosteiros – Festas em Honra de Nª. Sr.ª da Graça, levam multidão a assistir ás largadas de touros nesta Freguesia do Concelho de Arronches.

- O Verdadeiro Artista, numa crónica de um mano-a-mano de Fátima Velez de Castro e Luís Miguel Velez.

- Governo Civil de Portalegre promove acções públicas de sensibilização/Verão 2010

- Reuniões de Câmara – O Município de Arronches vai estar presente na XIV Feria de Muestras de Salvalión – Técnico florestal e da Academia de Futebol passam a receber avenças pela prestação de serviços.

- Assembleia Municipal reuniu na Freguesia dos Mosteiros – O possível encerramento da Escola do 1º Ciclo da Freguesia dos Mosteiros mereceu o repúdio por parte de todas as bancadas.

Estas e outras notícias podem ser lidas no jornal Notícias de Arronches, com distribuição gratuita em cinco Concelhos do Distrito de Portalegre e Comarca de La Codosera na Região Autónoma da Extremadura espanhola.

2 comentários:

  1. Foi com um misto de satisfação e surpresa que li e vi na pág. 14 do jornal, a presença dos ilustres dirigentes do Centro Bem Estar,
    na Cerimónia de Aceitação do Projecto para a Construção de Um Centro de Actividades Ocupacionais que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.
    Digo foi com surpresa por não ver lá representada, como se impunha, a Câmara Muni
    cipal, que é de facto a "verdadeira dona da obra" ou não fosse o Município que, a par do Poder Central,comparticipa com a parte "leão
    dos investimentos da Instituição. Assim só quem tem memória curta é que não se recorda de outras cerimónias da instituição, do mesmo
    cariz, onde pontuava, e bem, sempre o então Presidente da Câmara.

    ResponderEliminar
  2. Crónica Mano a mano:
    Caro Velez, lembro-me desta noite e irei sempre lembrar! Foi simplesmente surreal e espectacular!Penso que o fadista que actuou no inicio foi o Jão Brasa, de Évora, e no final, os organizadores, tinham preparado uma "discoteca" para o pessoal abanar o capacete. e lembram-se que estavam constantemente a anunciar aos microfones que os artistas tinham enviado mensagens de solidariedade...lembro-me de ouvir: "acabou de chegar um fax do fadista Pinto Bastos com um grande beijinho para a (já não me lembro do nome da miuda que necessitava da cadeirinha de rodas)...e depois foi a cantora Agata...bem...o fax não parava...! eu não guardei o bilhete porque ainda consegui troca-lo pela nota de 500$00! e a confusão que foi quando a oganização começou a devolver o dinheiro dos bilhetes...sei de pessoas que receberam o dinheiro 3 vezes...Bem...foi memoravel essa noite na velhinha praça de touros! já agora, o que é feito dos organizadores de tal envento? Abraço para o amigo Velez! PF

    ResponderEliminar