quarta-feira, 14 de julho de 2010

Esperança – Atropelamento mortal na zona do Brázio

Cerca da meia-noite do passado domingo dia 11de Julho registou-se um atropelamento mortal na estrada municipal 516 Esperança/Arronches.
A vítima deste fatal acidente foi António Mário Crespo de 78 anos de idade, residente no Porto da Boga, freguesia de Alegrete. Conhecido pelas longas caminhadas que efectuava pelas estradas do Parque Natural da Serra de S. Mamede e zonas limítrofes de La Codosera, António Crespo sofria nos últimos tempos de doença psicológica, razão pela qual percorria distâncias consideráveis.
Vivia sozinho e recusava-se a aceitar a ajuda de familiares e amigos, pelo que decorria um processo em tribunal para ser internado devido ao seu estado de saúde, infelizmente a solução chegou tarde demais.

Segundo um familiar no dia do fatal acidente “ele deverá ter perdido a noção de onde estava, devendo andar perdido”, uma vez que “normalmente regressava sempre a casa, embora algumas vezes já de noite”.

O acidente aconteceu junto à ponte do Brázio e no mesmo esteve envolvida uma viatura ligeira conduzida por um industrial residente em Esperança.
Dada a violência do embate, julga-se que o homem deverá ter tido morte imediata, pelo que os meios de socorro que prontamente acorreram ao local já nada puderam fazer para lhe salvar a vida.

A GNR de Arronches tomou conta da ocorrência e foi instaurado o competente processo que segue os seus trâmites.

5 comentários:

  1. caro emilio .... é com muito gosto e com muita consideração que frequento este blog que é sem duvida um dos melhores do pais sem duvida. quanto a noticia esta bem elaborada ... queria só deixar um reparo pessoal... a foto teria toda a qualidade se não tivessem vestigios das pessoas que lá falecem pois acho que algum familiar ao vêlas, podem ficar ,mais constrangidos.
    seria bom que voc~e fosse mais um elemento a ajudar-nos a preservar essa ideia. cumprimentos caro amigo emilio .


    BRUNO CARRILHO

    ResponderEliminar
  2. Como arronchense e leitor deste blog que considero um dos melhores do Alentejo não posso concordar com o comentário do Bruno Carrilho, primeiro confunde informação com pieguice, segundo nas imagens não consegui ver sangue, terceiro mortos também não, quarto não vejo onde possa estar o constrangimento dos familiares ou mentes mais sensíveis ao dramatismo, se calhar até conheciam a vitima em vida e pouco ou nada fizeram para a ajudar na sua doença e terem evitado este triste final.
    Agora ficam incomodados com um sapato que simboliza e ao mesmo tempo ilustra bem esse drama!
    Deixe trabalhar quem sabe, caso não goste opte pelo boletim da paróquia ou do município, mas por favor não meta a foice em seara alheia, deixe chegar a informação a quem vive longe de Arronches sem floreados e preconceitos!!!
    Não adianta esconder a realidade e fingir que não foi nada!

    J. Trapola

    ResponderEliminar
  3. pois é . o problema é que a foto não é nada daquilo que qconteceu porque caso não saiba estive no local a prestar socorro a vitima . gostaria de saber qual a opinião se fosse alguem conhecido seu para não dizer mais..... e montar um cenario não é justo. se quer ajudar nos precisamos bombeiros entre para nos ajudar a lutare a ajudar quem precisa... cumprimentos senhor J. Trapola

    ResponderEliminar
  4. Por residir na freguesia de Esperança e ter conhecimento do que aconteceu não posso concordar com o ponto de vista do Bruno Carrilho, não vejo o porque da montagem de cenários, isto tendo em conta que no local para além de peças de vestuário diversas luvas descartáveis ficaram abandonadas na berma da estrada, dando uma péssima imagem de quem ali prestou assistência á vitima, os resíduos deveriam ter sido recolhidos e o asfalto lavado das marcas de sangue depois de recolhidos os elementos necessários ao pertinente processo policial.
    Pelo que pude ler neste texto do notícias de Arronches não é efectuado qualquer comentário depreciativo à intervenção dos bombeiros neste caso, nem o lixo sanitário que por lá deixaram abandonado aparece na foto, razão pela qual não consigo compreender qual o seu objectivo caro Bruno…. Talvez sede de protagonismo à conta dos BVA.
    J Velez

    ResponderEliminar
  5. ok agradeço as criticas que me são feitas pessoalmente , algumas delas se calhar servem para nós melhorar-mos a nossa prestação . quanto ao protagonismo ... enfim da me vontade de rir. quem esteve naquele local sabe bem o que se passou e do que falo .cumprimentos amigo J. Velez

    ResponderEliminar