sábado, 31 de julho de 2010

Arronches – Esperança reviveu a tradição festejando a padroeira

A Freguesia de Esperança festeja este fim-de-semana, as tradicionais Festas em Honra da sua Padroeira “Nossa Senhora da Esperança”.
Os festejos iniciaram-se na passada sexta feira com uma animada largada de Toiros da Ganadaria Proenças.

Hoje sábado o dia de festa começou com a Alvorada, Peditório pelas ruas, acompanhado pela Banda de Alegrete e autoridades do concelho.
Pelas 11h00 o pároco Fernando farinha celebrou a missa Solene, seguida de procissão pelas principais artérias da freguesia.

Na parte da tarde cerca das 16h00 teve lugar o espectáculo Acrobático de Motos, seguindo-se pelas 18h00 a tourada à Vara Larga com gado cedido pela Ganadaria Romão Tenório.

O Arraial iniciou-se com a abertura da quermesse, actuação do Grupo Verde Maio, seguido de baile com o grupo 3G de Moura e espectáculo de variedades com a cantora Linda.

Para amanhã Domingo dia 1 de Agosto, assim como próximos dias de festa poderá consultar o Programa das festas publicado pelo Arronches em Notícias em post anterior.

Deixamos algumas imagens da festa que dedicamos a todos aqueles Esperancenses, que por motivos alheios à sua vontade não puderam este ano reviver a tradição participando nas festas de 2010.





























































































































1 comentário:

  1. Será que ainda restam dúvidas que são as melhores festas do concelho de Arronches!!!
    Aqui o glamour e a presença de muitos vips está assegurada nas noites da Esperança!

    ResponderEliminar